Se perder da China, o Brasil vôlei feminino pode ser eliminado hoje da Liga das Nações?
Confronto contra a China é válido pelas quartas de final
A Seleção Brasileira enfrenta a China nesta quinta-feira, 13 de julho, nas quartas de final da Liga das Nações. Esta é a primeira rodada da segunda fase, ou seja, é muito importante para o Brasil vôlei feminino vencer. Mas se perder, pode ser eliminado? Entenda a situação.
Brasil vôlei feminino pode ser eliminado hoje?
Se perder para a China nas quartas de final, o Brasil vôlei feminino está eliminado da Liga das Nações. O confronto é eliminatório, ou seja, quem perder volta mais cedo para a casa e perde a chance de brigar por medalha.
Por outro lado, se a Seleção Brasileira vencer a China nesta quinta-feira, vai jogar contra a Polônia na semifinal da Liga das Nações. O chaveamento foi definido através de cruzamento olímpico, o que determina que cada elenco já sabe contra quem vai jogar.
Estados Unidos também está classificado para a semifinal. O elenco espera saber o resultado entre Turquia e Itália para entrar em quadra no próximo sábado.
Se avançar para a semifinal, o Brasil volta a jogar no sábado, 15 de julho.
Saiba qual é a premiação da Liga das Nações 2023.
Chaveamento da Liga das Nações 2023
As seleções da Polônia, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, China, Japão, Turquia e Itália jogam as quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino. Esta é apenas a primeira rodada da fase eliminatória. A final será dia 16, um domingo.
SEMIFINAL LIGA DAS NAÇÕES
Brasil ou China x Polônia ou Alemanha
Sábado, 15/07 às 18h
Turquia ou Itália x EUA ou Japão
Sábado, 15/07 às 21h30
TERCEIRO LUGAR
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
Domingo, 16/07 às 16h
FINAL
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Domingo, 16/07 às 19h30
Leia também:
Classificação da Liga das Nações vôlei masculino 2023 até as quartas de final