Sada Cruzeiro conquista o 7º título e é campeão da Copa Brasil de vôlei 2023
Sada Cruzeiro e São José se enfrentaram na final da Copa Brasil de vôlei masculino neste domingo, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul
O Sada Cruzeiro é campeão da Copa Brasil de vôlei masculino! O elenco mineiro bateu o São José na noite deste domingo, 5 de março, por 3 a 0 na grande final do torneio. Este é o sétimo título da história do clube. Além do troféu, o time garante vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de 2024. Confira como foi o embate.
Placar da final do Sada Cruzeiro x São José na Copa Brasil de vôlei
Em atuação de gala, o Sada Cruzeiro venceu o São José neste domingo por 3 sets a 0 e conquistou o heptacampeonato na competição do vôlei masculino. No primeiro set, o time foi superior ao São José em todos os sentidos.
No segundo, o equilíbrio se mostrou presente. Já no terceiro, o São José conseguiu deixar tudo igual até os últimos minutos do set, mas o ataque da Raposa foi fulminante.
FINAL SADA CRUZEIRO x SÃO JOSÉ:
- 1º set: Cruzeiro 25 x 18 São José
- 2º set: Cruzeiro 25 x 21 São José
- 3º set: Cruzeiro 25 x 23 São José
O São José abriu o placar na final da Copa Brasil de Vôlei Masculino no primeiro set, mas foi o Cruzeiro quem dominou a partida. O elenco mineiro não demorou para virar o resultado, em cinco pontos de vantagem com o rival. O time paulista aproveitou os pequenos erros em sequência para buscar o empate e manter a disputa por ponto por ponto. Quando chegou aos 19 pontos contra 16, o Cruzeiro não parou de pontuar até fechar o primeiro set com 25 a 18.
O segundo set foi mais equilibrado. O São José tomou o placar, mas o Sada Cruzeiro logo conseguiu manter a briga até buscar a vantagem em quadra. O elenco paulista equilibrou o confronto até levar o segundo set onde os dois marcaram 20 pontos cada. Com pressão total do Cruzeiro na reta final, o time mineiro virou e fechou mais um set, desta vez por 25 a 21.
Com todo o gás necessário, o Cruzeiro abriu o placar e chegou a anotar cinco na diferença com o São José. O elenco paulista parou o ataque poderoso da Raposa, mas quando chegou aos 8 pontos viu o time mineiro disparar. A reação veio na sequência até empatar em 13 a 13 na metade do set. Quando o São José fez o décimo terceiro ponto, o desafio foi pedido pelo Cruzeiro, mas nada de infração.
Depois do desafio, a boa sequência do Cruzeiro foi quebrada e o São José até conseguiu se igualar. Na reta final, o time paulista marcou o 20º ponto mas era tarde demais, o Sada não parou mais. Com 23 a 22, as emoções e a rivalidade tomaram conta da quadra.
ACAABOOOOOOU!!! É HEPTA!! O Sada Cruzeiro bate o Farma Conde Vôlei por 3 a 0 e conquista o título da Copa Brasil 2023!!
Última parcial: 25/23
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) March 6, 2023
Qual é a altura dos jogadores do Brasil no vôlei masculino?
Campeões da Copa Brasil de Vôlei
Quatro equipes já venceram a Copa Brasil de vôlei masculino na história. O Sada Cruzeiro é o maior campeão com sete medalhas de ouro. O Cruzeiro venceu nos anos de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.
- Sada Cruzeiro – 7 títulos
- Vôlei Taubaté – 2 títulos
- Minas Tênis Clube – 1 título
- Cimed EC – 1 título
Leia também