Resultado do jogo do Brasil vôlei feminino: seleção brasileira segue invicta

Brasil venceu a Argentina, Peru e Bulgária no Pré-Olímpico pelo grupo B, em Tóquio

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira de vôlei feminino ganhou de Porto Rico por 3×0 (com parciais 25/21, 25/15 e 25/9) na madrugada desta quarta-feira, 20 de setembro, em Tóquio, pela quarta rodada do grupo B no Pré-Olímpico.

Veja o resultado completo e como foi a partida do Brasil de vôlei.

Placar do jogo do Brasil vôlei feminino no Pré-Olímpico

O Brasil entrou em quadra com Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa e Diana e a líbero Nyeme para enfrentar Porto Rico. O elenco de José Roberto Guimarães não teve problemas para vencer a Seleção de Porto Rico no Estádio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, garantindo assim os três pontos na classificação do grupo no Pré-Olímpico.

Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos, seguida por Thaisa com 14 e Diana com 13. O elenco brasileiro não encontrou dificuldade para bater a fragilizada Porto Rico. No primeiro set as porto-riquenhas até assustaram a torcida brasileira, mas o Brasil logo tomou o placar. As porto-riquenhas demoraram para mostrar reação e até conseguiram equilibrar o set em dado momento, mas o Brasil fechou em 25 e 21, com destaque para Rosamaria e Abercrombie de Porto Rico.

Já no segundo set as brasileiras dominaram sem problemas. Porto Rico chegou a diminuir a vantagem em certo momento, com dois pontos de diferença, mas o Brasil logo tomou a frente do placar mais uma vez. Diana foi fundamental na partida para a Seleção conquistar a vitória, assim como a bicampeã Thaisa, fechando com 25 a 15 nas parciais.

Se nos outros sets Porto Rico conseguiu reagir e assustar as jogadoras brasileiras, no terceiro set as brasileiras não tiveram nenhum problema em disparar na frente, com diferença de seis pontos logo no início de jogo. Com 26 a 9, o elenco feminino do Brasil conseguiu a sua quarta vitória seguida no Pré-Olímpico.

 

BRASIL X PORTO RICO NO PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI FEMININO
1º set: Brasil x Porto Rico: 25/21
2º set: Brasil x Porto Rico: 25/15
3º set: Brasil x Porto Rico: 25/9

Agora, o próximo jogo da Seleção Brasileira vai ser na sexta-feira, 22 de setembro, contra a Turquia, pela quinta rodada do Pré-Olímpico de vôlei feminino, às 04h, horário de Brasília. Os jogos são transmitidos de madrugada porque o fuso horário de Brasil e Japão é de 12 horas.

Classificação do grupo B no Pré-Olímpico

Japão e Turquia estão empatados em disputa pela liderança do grupo, enquanto o Brasil se mantém firme na terceira posição com apenas um ponto de diferença diante dos dois.

Os resultados da quinta rodada movimentaram a classificação, com Japão, Turquia, Brasil, Bélgica e Argentina cotados como os favoritos. É importante lembrar que apenas os dois primeiros da classificação avançam para as Olimpíadas de Paris 2024.

 

Classificação do grupo B do Pré-Olímpico de vôlei feminino na 5ª rodada
1 Japão – 9 pontos
2 Turquia – 9 pontos
3 Brasil – 8 pontos
4 Bélgica – 3 pontos
5 Argentina – 3 pontos
6 Porto Rico – 3 pontos
7 Bulgária – 1 ponto
8 Peru – 0 pontos

Jogos do Brasil no Pré-Olímpico

Já foram quatro jogos, agora o time feminino do Brasil no vôlei tem outros três jogos para disputar no Pré-Olímpico em Tóquio, no Japão. O elenco ganhou da Argentina na estreia, derrotou facilmente o Peru, venceu a Bulgária com dificuldades e anotou os três pontos contra Porto Rico sem problemas.

 

Sábado, 16/09:
Brasil 3 x 0 Argentina

Domingo, 17/09:
Brasil 3 x 0 Peru

Terça-feira, 19/09:
Brasil 3 x 2 Bulgária

Quarta-feira, 20/09:
Brasil x Porto Rico

Sexta-feira, 22/09:
Brasil x Turquia às 4h – Sportv 2

Sábado, 23/09:
Brasil x Bélgica às 4h – Globo e Sportv 2

Domingo, 24/09:
Brasil x Japão às 7h25 – Sportv 2

 

Leia também:

Ainda tem ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Rio de Janeiro?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes