Resultado do Brasil x Alemanha vôlei masculino: seleção tem 1ª derrota
Seleção perde hegemonia e fica mais longe da vaga olímpica
A Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu a Alemanha por 3 a 1 (25×21, 19×25, 19×25, 26×28) nesta terça-feira, 3 de outubro, após uma disputada apertada no Maracanãzinho. Mesmo com a ajuda da torcida e o empenho do time, os jogadores alemães conquistam o último ponto para fechar o jogo.
O primeiro set foi de vitória para o Brasil, que vinha empolgado após a vitória em cima dos Tchecos, e conseguiu fazer 25×21. Esse foi o única vitória para os brasileiros.
Na sequência, a seleção da Alemanha conquistou os outros três sets. Pela primeira vez em frente a seleção brasileira, a torcida ficou calada. A derrota neste terceiro jogo deixa o Brasil em um situação complicada, já que a equipe não depende só dela: a Itália precisa perder para os brasileiros subirem no ranking.
Veja: Darlan do vôlei é casado
Próximo jogo do Brasil vôlei masculino
A próxima disputa do vôlei masculino tem Brasil x Ucrânia na quarta-feira, 4 de outubro, pela quarta fase do Pré-Olímpico. O jogo vai começar às 20h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo no Sportv2, com opção para assistir de forma online pelo computador, celular, tablete ou na TV.
Veja os próximos jogos do Brasil:
Brasil x Ucrânia – 4ª rodada Pré-Olímpico de vôlei masculino
Quarta-feira, 04/10
Horário: 20h30
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Brasil x Cuba – 5ª rodada Pré-Olímpico de vôlei masculino
Sexta-feira, 06/10
Horário: 10h
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Brasil x Irã – 6ª rodada Pré-Olímpico de vôlei masculino
Sábado, 07/10
Horário: 10h
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Sportv 2 e VBTV
Brasil x Itália – 7ª rodada Pré-Olímpico de vôlei masculino
Domingo, 08/10
Horário: 10h
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Globo, Sportv 2 e VBTV
Tudo sobre o Pré-Olímpico 2023
Para chegar até as Olimpíadas de Paris, 24 seleções disputam o Pré-Olímpico de vôlei masculino, torneio qualificatório organizado pela FIVB, a Federação Internacional de Voleibol, em três diferentes países onde seis são distribuídas. As outras cinco vagas serão decididas através do ranking mundial de vôlei.
As equipes são separadas em três grupos distintos em países diferentes. O grupo A, com a Seleção Brasileira, vai disputar o torneio no Rio de Janeiro, enquanto o B em Tóquio, no Japão, e o C em Xi’An, na China, em turno único.
As seleções jogam entre si apenas uma vez cada, formando sete rodadas. Cada vitória contra os adversários garante pontos para a equipe e consequentemente uma melhor colocação na tabela do seu grupo. Ao fim, os dois melhores de cada chave avançam para as Olimpíadas, formando-se assim as seis vagas olímpicas.
As outras cinco vagas serão distribuídas através do Ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol, com prioridade para seleções de continentes que ainda não se classificaram ou times que nunca disputaram, mas que estão bem no ranking mundial.
GRUPO A (Rio de Janeiro): Brasil, Cuba, República Tcheca, Irã, Itália, Alemanha, Catar e Ucrânia
GRUPO B (Tóquio): Egito, Finlândia, Japão, Eslovênia, Sérvia, Estados Unidos, Tunísia e Turquia
GRUPO C (Xi’an): Argentina, Bélgica, Bulgária, Canadá, China, México, Holanda e Polônia
Leia também: