Resultado do jogo de vôlei Brasil x China hoje na VNL 2023
Brasil tem desempenho pior que 2022 e sai nas quartas de final
A China de vôlei feminino está classificada para a semifinal da Liga das Nações! Por 3 sets a 1, o elenco eliminou o Brasil nesta quinta-feira, 13 de julho, nas quartas de final em Arlington, no Texas. Agora, as chinesas vão enfrentar a Polônia na semifinal. Confira como foi a partida e o que vem por aí.
Placar do vôlei feminino Brasil na Liga das Nações
O placar do jogo de vôlei feminino nesta quinta-feira foi de 3 a 0 para a China. O resultado elimina a seleção brasileira da Liga das Nações, o que repete o desempenho da equipe em 2018. Nos últimos ano, o Brasil ficou com a prata.
PRIMEIRO SET – Brasil 21 x 25 China
O primeiro set foi equilibrado. A China abriu o placar e conseguiu dois pontos de vantagem, mas as brasileiras reagiram e empataram a partida com destaque para Thaísa e Gabi. Os contra-ataques com Li Yingying e Wang tornaram o caminho mais fácil até a vitória, além dos erros cometidos pelo grupo sul-americano. A reta final do set trouxe uma China confiante, com saque certeiros que desestabilizaram a virada de bola das brasileiras.
A Seleção Brasileira conseguiu empatar em 17 a 17, mas quando as chinesas marcaram 20 pontos dispararam, fechando o primeiro set com 25 a 21 após o erro de Roberta no levantamento.
SEGUNDO SET – Brasil 20 x 25 China
A vitória deu a confiança que as jogadoras do Brasil precisavam. O quarto set começou melhor para a equipe sul-americana, mas as chinesas foram rápidas em reagir. Julia teve erros que dificultaram o lado técnico do Brasil, sem bons ataque mas muito bem na recepção enquanto Tainara mais uma vez foi decisiva.
Julia, Diana e Gabi alcançaram o ritmo das chinesas e conseguiram reverter os pontos. Gong explorou o bloqueio e empatou em 20 a 20. Thaisa, na sequência, deu o ponto para recolocar o Brasil na frente do placar mas, na reta final do set, as chinesas priorizaram Gong e Li.
TERCEIRO SET – Brasil 25 x 20 China
O terceiro set teve uma disputa direta entre Brasil e China. A China entrou melhor em quadra com a liderança de Li e Gong, contando seis pontos de vantagem logo de cara e ditando o ritmo de jogo com 7 a 1 no placar. Porém, as chinesas perderam a confiança, erraram saques e sofreram com o bloqueio das rivais, dando espaço para o Brasil buscar o empate.
Com a partida totalmente aberta, Thaisa empatou em 14 a 14, Tainara, destaque do time que trouxe o time de José Roberto Guimarães de volta ao jogo na reta final, virou e Gabi, mais uma vez, botou no chão rival. Na reta final, ponto a ponto, a Seleção Brasileira fechou o set por 25 a 20 com ace de Macris.
QUARTO SET – Brasil 23 x 25 China
A vitória deu a confiança que as jogadoras do Brasil precisavam. O quarto set começou melhor para a equipe sul-americana, mas as chinesas foram rápidas em reagir. Julia teve erros que dificultaram o lado técnico do Brasil, sem bons ataque mas muito bem na recepção enquanto Tainara mais uma vez foi decisiva.
Julia, Diana e Gabi alcançaram o ritmo das chinesas e conseguiram reverter os pontos. Gong explorou o bloqueio e empatou em 20 a 20. Thaisa, na sequência, deu o ponto para recolocar o Brasil na frente do placar mas, na reta final do set, as chinesas priorizaram Gong e Li.
Jogos do Brasil Liga das Nações 2023
A Seleção Brasileira disputou treze partidas até aqui na Liga das Nações de vôlei feminino. Os doze confrontos na primeira fase lhe garantiram a quarta posição na tabela com 24 pontos.
Com a vitória nas quartas de final, restam apenas dois desafios para colocar as mãos na medalha de ouro.
Nagoya (Japão)
31/05 – Brasil 2 x 3 China
01/06 – Brasil 3 x 0 Holanda
03/06 – Brasil 3 x 1 República Dominicana
04/06 – Brasil 3 x 0 Croácia
Brasília (Brasil)
14/06 – Brasil 3 x 0 Coréia do Sul
15/06 – Brasil 3 x 2 Sérvia
17/06 – Brasil 3 x 1 Alemanha
18/06 – Brasil 0 x 3 Estados Unidos
Bangkok (Tailândia)
28/06 – Brasil 3 x 2 Itália
29/06 – Brasil 2 x 3 Canadá
30/06 – Brasil 0 x 3 Turquia
02/07 – Brasil 3 x 0 Tailândia
Calendário da Liga das Nações de vôlei feminino
A segunda fase da Liga das Nações é composta por quatro etapas: as quartas de final, semifinal, a final e a disputa pelo terceiro lugar. Os oito melhores da tabela se classificam para a fase adiante, incluindo o país anfitrião.
Todos os confrontos das quartas de final são formados pelo chaveamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o sétimo joga contra o sétimo e assim por diante. Depois, disputam a semifinal, terceiro lugar e a final em julho.
Polônia, Alemanha, Brasil e China ocupam a primeira chave da Liga das Nações. Do outro lado estão Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália.
Confira o calendário completo até a última partida.
QUARTAS DE FINAL:
Polônia 3 x 1 Alemanha
Estados Unidos 3 x 1 Japão
Brasil x China
Turquia x Itália
SEMIFINAL:
Estados Unidos x Turquia ou Itália
Sábado, 15 de julho às 18h
Polônia x China
Sábado, 15 de julho às 21h30
TERCEIRO LUGAR:
Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Domingo, 16 de julho às 16h
FINAL:
Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Domingo, 16 de julho às 19h30
Quando é o próximo jogo do Brasil?
A Seleção Brasileira está eliminada da Liga das Nações de vôlei feminino após a derrota para as chinesas. A equipe volta a jogar em setembro de 2023, pela fase de grupos do Pré-Olímpico de Paris, disputado no Japão.
O Brasil está no grupo B ao lado de Japão, Turquia, Argentina, Brasil, Peru, Bélgica, Bulgária e Porto Rico.
Por outro lado, a China vai enfrentar a Polônia na semifinal da Liga das Nações às 21h30, horário de Brasília. O duelo vai ser em Arlington, no Texas, Estados Unidos.
A Polônia é a dona da melhor campanha da Liga das Nações com dez vitórias, duas derrotas e 29 pontos na classificação pela primeira fase. Nas quartas de final, as polonesas venceram a Alemanha por 3 a 1 na quarta-feira.
Leia também:
Classificação da Liga das Nações vôlei feminino 2023 até as quartas de final