Quando é a final Brasil x Argentina de vôlei masculino no Sul-Americano 2023

Seleções disputam a medalha de ouro na quarta-feira, em Recife

O dono da medalha de ouro do Sul-Americano de vôlei masculino em 2023 sairá do clássico entre Brasil e Argentina realizado na quinta e última rodada do campeonato. Diretamente do Geraldão, em Recife, as seleções duelam pelo lugar mais alto do pódio, por isso saiba quando vai ser o confronto e onde assistir ao vivo.

Confira a classificação atualizada Sul-Americano

Horário do jogo do Brasil x Argentina de vôlei masculino

O Brasil joga contra a Argentina na quarta-feira, 30 de agosto, pela última rodada do Sul-Americano de vôlei masculino em Recife, no Geraldão, às 20h30 (horário de Brasília). Além da disputa pelo ouro e a prata as duas seleções estão classificadas para o próximo Mundial da categoria.

Os direitos de transmissão do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino pertencem ao Sportv, canal esportivo disponível em operadoras de televisão paga. Entre em contato com o seu operador para ter a emissora na programação.

O último encontro entre Brasil e Argentina revelou a superioridade dos brasileiros no clássico, com vitória por 3 sets a 2 na fase classificatória da Liga das Nações em Ottawa, no Canadá.

 

Brasil x Argentina – Sul-Americano de vôlei masculino
Horário: 20h30
Local: Ginásio Geraldão, em Recife
Onde assistir: Sportv 2

Campanha do Brasil no Sul-Americano

A Seleção Brasileira estreou no Campeonato Sul-Americano no sábado, 26 de agosto, com vitória esmagadora de 3 sets a 0 contra o Peru. Maior campeão da história, o Brasil tomou o status de favorito para si no começo da competição.

O time também faturou os três pontos contra o Chile na segunda rodada. Na terceira rodada, contra a Colômbia, o triunfo espetacular em Recife deu ao time brasileiro a garantia dos nove pontos na classificação.

Para conquistar a 34ª medalha de ouro, o Brasil terá que vencer a Argentina na quinta e última rodada. Se perder, fica em desvantagem com os argentinos e aí perderá o título pela primeira vez em uma final do Sul-Americano.

 

Sábado, 26/08 – Brasil 3 x 0 Peru – 1ª rodada
Domingo, 27/08 – Brasil 3 x 0 Chile – 2ª rodada
Segunda-feira, 28/08 – Brasil 3 x 0 Colômbia – 3ª rodada
Quarta-feira, 30/08 – Brasil x Argentina – 5ª rodada

Qual vai ser a escalação do Brasil contra a Argentina?

O treinador Renan Dal Zotti escolheu chamar 14 atletas do vôlei masculino para disputar o Campeonato Sul-Americano e, dessa maneira, se preparar em todo o vapor para o Pré-Olímpico em setembro, qualificatória responsável por definir as vagas para as Olimpíadas de Paris.

Além de Bruninho, os veteranos Lucarelli, Lucão, Leal, Honorato e Cachopa também foram chamados. Para o duelo contra a Argentina, o técnico Renan deverá manter os titulares em quadra, com o capitão Bruninho, Lucão e Lucarelli tendo presença garantida.

A dúvida fica com outros centrais, opostos e ponteiros. O líbero Thales deve jogar, já que Maique entrou em quadra contra a Colômbia.

 

A escalação titular do Brasil contra a Argentina deve ser Bruninho, Felipe Roque, Lucarelli, Leal, Lucão, Otávio e o líbero Thales.

Quem são os maiores campeões do Sul-Americano?

Coincidentemente, Brasil e Argentina são as únicas equipes que já ganharam a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. A diferença é brutal, 33 títulos para os brasileiros contra 1 dos argentinos, conquistada em 1964 contra a Venezuela.

Dá para dizer que o Brasil é o dono do campeonato continental, faturando todas as edições do campeonato, com exceção do ano do título dos hermanos. Como ganhou a premiação mais alta em praticamente todos os anos, o elenco não tem prata ou bronze.

Os outros participantes Venezuela, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia e Peru venceram terminaram em segundo ou terceiro lugar na classificação final.

 

Brasil no Sul-Americano: 33 medalhas de ouro
Argentina no Sul-Americano: 1 medalha de ouro, 19 de prata e 8 bronze
Venezuela no Sul-Americano: 10 de prata e 12 bronze
Uruguai no Sul-Americano: 3 de prata e 3 bronze
Chile no Sul-Americano: 1 de prata e 6 bronze
Paraguai no Sul-Americano: 1 de prata e 2 bronze
Colômbia no Sul-Americano: 2 bronzes
Peru no Sul-Americano: 1 bronze

 

Leia também:

Quem é a mãe do Bruninho do vôlei?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes