Quando é a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023

Torneio é disputado por 24 seleções em três diferentes países

Falta pouco para saber quem serão os classificados no vôlei masculino para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Vinte e quatro seleções do ranking mundial, incluindo o Brasil, vão disputar o Pré-Olímpico de 30 de setembro a 8 de outubro em três diferentes países. Por isso, saiba quando a Seleção estreia e o horário para assistir.

Jogo do Brasil vôlei masculino no Pré-Olímpico

O Brasil de vôlei masculino estreia no Pré-Olímpico em 30 de setembro contra o Catar, na primeira rodada do grupo A, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Cada seleção joga entre si pelo menos uma vez durante os sete dias.

Além de Brasil e Catar, também estão no grupo A as seleções de Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha e República Tcheca. Depositados em um único grupo, os elencos jogarão por sete rodadas em pontos corridos onde os dois melhores da classificação avançam para as Olimpíadas de Paris.

O Brasil é o favorito, mas terá problemas com a Itália, Alemanha, Cuba e República Tcheca. O fator casa favorece os comandados por Renan Dal Zotti. Serão sete partidas no Maracanãzinho entre 30 de setembro a 8 de outubro.

 

Brasil x Catar – 1ª rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino
Data: Sábado, 30 de setembro de 2023
Horário: 10h
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Confira a tabela completa de jogos do Brasil

Como comprar o ingresso para o Pré-Olímpico?

Alguns jogos serão no Brasil, mas ainda não há ingressos disponíveis para assistir ao Campeonato Pré-Olímpico de vôlei masculino à venda. A CBV, Confederação Brasileira de Voleibol, informou que as negociações estão em andamento e as principais informações como início das vendas, onde comprar e os preços estarão disponíveis nos próximos dias no site oficial.

Na edição passada, o Brasil jogou o Pré-Olímpico na Bulgária e conseguiu uma das seis vagas disponíveis de vôlei masculino ao terminar na primeira posição do seu grupo. Os ingressos serão vendidos online, mas a CBF irá informar nos próximos dias todos os detalhes.

Este ano, o Rio de Janeiro será o palco do grupo brasileiro na qualificatória, tornando real a possibilidade do brasileiro acompanhar todos os passos do elenco. Há jogos marcados também no Japão e na República Popular da China.

Quantas medalhas o Brasil tem no vôlei masculino?

Três vezes medalha de ouro, o Brasil garante o seu lugar no pódio de vôlei masculino desde 2000, seja no lugar mais baixo, o médio ou o alto. Em 2021, em Tóquio, o elenco perdeu na semifinal para a Rússia (ROC) e perdeu a medalha de bronze para a Argentina, voltando mais cedo para a casa.

A primeira conquista veio em 1992, em Barcelona, com André Ferreira, Tande, Amauri Ribeiro, Carlos Gouveia e Marcelo Negrão no elenco, superando a Holanda na final.

Mais tarde, em 2004, em Atenas, o Brasil ganhou da Ricardo Gouveia, Dante, Maurício Lima e Giovane buscaram a segunda medalha de ouro do país ao derrotar a Itália na decisão.

Por fim, em 2016, Bernardinho comandou o elenco de Bruninho, Lucarelli, Serginho e Wallace com o tricampeonato olímpico no Rio de Janeiro ao derrotar a Itália. Em 2024, em Paris, o grupo pode repetir o legado com a mesma geração que conquistou o tri olímpico.

 

Leia também:

Quando é o Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes