Tem jogos de vôlei hoje? Programação de sexta-feira e onde assistir, 01/09
Programação traz competições nacionais e internacionais
Campeonatos nacionais e internacionais de vôlei masculino e feminino serão disputados nesta sexta-feira, 1º de setembro, com transmissão ao vivo em todo o território brasileiro. Confira a agenda e como assistir cada um dos confrontos disponíveis.
Programação de vôlei na sexta-feira
Hoje não tem jogo do Brasil de vôlei feminino e masculino, o Campeonato Sul-Americano e agora a Seleção só volta a jogar em setembro, no Pré-Olímpico em busca da classificação para as Olimpíadas de Paris de 2024.
Tem duelos para acompanhar em torneios como o Europeu e o Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 1º de setembro. Para começar bem o dia, o Campeonato Europeu feminino traz decisões, enquanto o masculino mostra duelos da primeira rodada.
O Europeu de vôlei feminino definirá os finalistas, enquanto o masculino ainda está na primeira fase.
Campeonato Europeu de vôlei masculino
Romênia x Turquia – 10h – EuroVolleyTV
Finlândia x Eslovênia – 11h30 – EuroVolleyTV
Dinamarca x República Tcheca – 12h – EuroVolleyTV
Alemanha x Suíça – 13h – EuroVolleyTV
Portugal x Grécia – 13h – EuroVolleyTV
Croácia x Espanha – 14h30 – EuroVolleyTV
Holanda x Polônia – 15h – EuroVolleyTV
Sérvia x Itália – 16h – EuroVolleyTV
Campeonato Europeu de vôlei feminino
Turquia x Itália – 12h – Star Plus
Sérvia x Holanda – 15h30 – Star Plus
Campeonato Paulista de vôlei feminino
Sesi Vôlei Bauru x A.A.São Caetano – 16h – Youtube
Renasce Sorocaba x Barueri Volleyball Club – 19h – Youtube Ataque Defesa
Campeonato Paulista de vôlei masculino
Super Vôlei Santo André x Araçatuba – 19h30 – sem transmissão
Vôlei Renata x Climed/Atibaia – 19h30 – Youtube CBN Campinas
Quando vai começar o Pré-Olímpico de vôlei?
O Campeonato Pré-Olímpico de vôlei feminino será disputado em 16 de setembro por 24 seleções divididas em três grupos de oito, onde se enfrentam em sete rodadas em turno único. No sistema de pontos corridos, cada vitória dá uma pontuação para o elenco na classificação. Ao fim, os dois melhores de cada grupo avançam para as Olimpíadas.
O Brasil feminino vai jogar em Tóquio, no Japão, contra o próprio Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. O time terá que vencer preferencialmente todos os seus confrontos e, aí, seguir para Paris no ano que vem.
Já o Brasil de vôlei masculino entra em cena em 30 de setembro, pelo grupo A, no Rio de Janeiro, contra o Catar, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha e República Tcheca. O sistema de disputa do masculino é o mesmo, onde os dois melhores de cada grupo (são três, A, B e C) avançam para os Jogos Olímpicos.
Quando vai ser o Mundial de Praia?
O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, feminino e masculino, será disputado entre 6 a 15 de outubro, nas cidades de Apizaco, Huamantla e Tlaxcala, no México. A dupla Ana Patrícia e Duda, campeãs brasileiras, buscarão o bicampeonato mundial este ano.
O Mundial divide as 48 duplas em doze grupos com quatro equipes cada, onde se enfrentam entre si em busca da vaga na tão sonhada fase eliminatória. Além de Duda e Ana Patrícia, também vão participar do torneio as duplas femininas Andressa e Vitória, Ágatha e Rebecca, Carol e Bárbara e Tainá e Victoria.
No masculino, as duplas são George e André, Pedro Solberg e Guto, Evandro e Arthur, Vitor Felipe e Renato.
Leia também:
Classificação vôlei feminino atualizada no Campeonato Paulista de 2023