Paulo Coco será treinador do Brasil vôlei feminino Pan-Americanos 2023

Elenco será comandado por assistente técnico de José Roberto Guimarães

A Seleção Brasileira de vôlei feminino disputará, a partir de 21 de outubro, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, sob o comando de Paulo Coco, 50 anos, em substituição ao interino José Roberto Guimarães, que vai tirar férias após conquistar a vaga nas Olimpíadas de Paris.

Quem é Paulo Coco, treinador de vôlei feminino

Paulo Coco é técnico do Praia Clube de Uberlândia, desde 2017/18 e também assistente técnico de José Roberto Guimarães, o que justifica a escolha para os Jogos Pan-Americanos de 2023.

Em 2021, ganhou o campeonato de clubes Sul-Americano enquanto na temporada passada foi vice-campeão mineiro e faturou o título da Superliga em cima do Minas.

O profissional já treinou pelo Palmeiras, Osasco e São Caetano. Desde 2003, Coco é assistente técnico de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira. Participou de competições como a Liga das Nações, Sul-Americano, Mundial e até o Pré-Olímpico, além das conquistas de ouro em 2008, 2012 e a prata em 2021.

Paulo foi o último técnico a trabalhar com Walewska Oliveira no vôlei, medalhista olímpica que morreu após um trágico acidente em 21 de setembro. Em entrevista ao portal GE, o treinador afirmou que a convivência com a ex-atleta era muito tranquila e que o legado de Walewska irá permanecer na modalidade.

Além de Paulo Coco, também fazem parte da comissão técnica do Pan Wagão, assistente técnico; o supervisor Felipe Andrade; o preparador físico José Elias Proença; analista de desempenho Denis Moraes; médico Júlio Cesar Nardelli; o fisioterapeuta Fernando Fernandes e a massoterapeuta Karina Lima.

O novo treinador terá pela frente duelos contra Chile, Brasil, República Dominicana, México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Porto Rico. Serão seis dias intensos de confrontos

Jogadoras convocadas do Brasil de vôlei feminino

Sob o comando de Paulo Coco, 18 atletas foram convocadas para a jornada de treinamentos antes dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A apresentação das jogadoras ocorrerá em 9 de outubro no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Como o regulamento só prevê 12 atletas inscritas, Paulo Coco terá que reduzir a lista e retirar seis jogadoras. A intenção é que ele leve experientes como Kisy, que disputou a Liga das Nações, Sul-Americano e o Pré-Olímpico, e também Maiara Basso, além de jovens revelações.

Estão no time as opostas Edinara, Kisy, Sabrina e Tainara; Levantadoras Carol Leite, Kenya e Naiane; Centrais Júlia Kudiess, Jussara, Larissa Besen, Lorena e Luzia; Ponteiras Aline Segato, Maiara Basso, Maira Cipriano e Talia; Líberos Laís e Lelê.

Onde assistir os Jogos Pan-Americanos de Santiago?

Pela primeira vez em muitas edições, os Jogos Pan-Americanos não serão transmitidos em nenhuma emissora de televisão no Brasil. O serviço de streaming do Comitê Olímpico do Brasil comprou os direitos de transmissão do evento e transmitirá ao vivo e de graça no canal Time Brasil e CazéTV no Youtube.

Para acompanhar o Pan é só acessar o Youtube no site (www.youtube.com) ou o aplicativo em dispositivos móveis, procurar pelo canal que deseja assistir e sintonizar no horário marcado. Dá para ver no computador, celular, tablet, videogames e smartv, além de plataformas como AirPlay e Chromecast.

O vôlei feminino é uma das modalidades que o Time Brasil irá transmitir com exclusividade.

 

Leia também: Quem são os rivais do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes