Onde assistir o jogo Sorocaba x Osasco vôlei feminino hoje – 15/09
Osasco já está classificado para a semifinal, mas precisa da vitória para se garantir na liderança
O Campeonato Paulista de vôlei feminino coloca o Renasce Sorocaba e o Osasco frente a frente nesta sexta-feira, 15 de setembro, pela última rodada da fase classificatória. A bola sobe às 19h (de Brasília) no Ginásio SESI, em Sorocaba, com transmissão gratuita para o público.
Confira a tabela de jogos do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023
Sorocaba x Osasco vôlei feminino hoje
Entre no canal Poder Sports TV no Youtube para assistir a partida entre Renasce Sorocaba e Osasco hoje, às 19h, pela última rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Não dá para assistir na televisão porque nenhum canal vai passar o jogo.
O Sportv detém os direitos de transmissão do Paulista, mas decidiu colocar Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros em sua programação. Entre em contato com o seu operador para obter a emissora.
O Sorocaba não briga por vaga na semifinal enquanto o Osasco, atual líder, busca os três pontos para se manter em primeiro lugar e obter a vantagem na próxima fase.
Renasce Sorocaba x Osasco – 19 horas
Sesi Sorocaba, em São Paulo
Onde assistir: canal Poder Sports TV no Youtube
O que está em jogo na última rodada do Paulista feminino de vôlei?
Osasco, Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru já estão com a vaga assegurada na semifinal, mas a última rodada na fase classificatória do Campeonato Paulista de vôlei feminino irá definir as posições em definitivo. Barueri e Campinas brigam pela quarta e última vaga.
Para formar o chaveamento da semifinal, o Paulista seguem o cruzamento olímpico, onde o 1º lugar enfrenta o 4º, e o 2º joga diante do 3º. Quando melhor a posição na tabela, mais fácil o duelo.
O Osasco é o atual líder, mas se perder para o Sorocaba quem assume a primeira posição da classificação é o Pinheiros ou o Sesi Vôlei Bauru. Na contramão, Sorocaba e São Caetano já não brigam mais por vagas na próxima fase.
Classificação do Campeonato Paulista de vôlei feminino
1) Osasco – 12 pontos (quatro vitórias)
2) Pinheiros – 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota)
3) Sesi Vôlei Bauru – 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota)
4) Barueri – 6 pontos (duas vitórias e duas derrotas)
5) Campinas – 6 pontos (duas vitórias e três derrotas)
6) Renasce Sorocaba – 3 pontos (uma vitória e quatro derrotas)
7) São Caetano – 0 pontos (seis derrotas).
Como funciona a segunda fase do Paulista?
Osasco, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e mais uma equipe vão disputar a semifinal, a fase eliminatória do Campeonato Paulista de vôlei feminino. Assim que a sétima rodada acabar, o cruzamento olímpico vai formar os dois jogos da semifinal e também o chaveamento.
A etapa eliminatória do Paulista é jogada em melhor de dois jogos, onde o elenco que vencer ambos os duelos carimba o passaporte para a final do estadual. Caso o confronto termine em empate, 3 a 2, aí o Golden Set entra em ação para desempatar e definir o vencedor.
O Golden Set é definido como um ‘novo jogo’. Um novo set entre as equipes tem início e quem alcançar os 15 pontos primeiro vence, mantendo sempre a diferença de dois pontos com o adversário. Na final, o critério de desempate para as duas partidas é o mesmo.
O Sesi Vôlei Bauru derrotou o Pinheiro na final do ano passado e por isso é o atual campeão paulista.
Leia também: Adversários do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023