O que aconteceu com Maurício Souza após a demissão do Minas
Jogador atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram desde a postagem polêmica que lhe rendeu demissão
Depois de toda a polêmica envolvendo Maurício Souza por postagens com teor homofóbico nas redes sociais, que resultou na demissão do Minas, o atleta ganhou um milhão de seguidores, além de apoio de jogadores de futebol e políticos. Acompanhe o fio e veja tudo o que sabemos sobre o pós-demissão de Maurício Souza do vôlei.
+ Após demissão, Maurício Souza pode jogar fora do país
O que aconteceu com Maurício Souza após a polêmica de postagens no Instagram?
Mesmo com a demissão do Minas, o atleta continuou postando fotos, desenhos e mensagens reafirmando o seu posicionamento, ganhando 620 mil curtidas e mais de dois milhões em visualizações nos posts. Além disso, Maurício passou de 325 mil para 1 milhão de seguidores em apenas um dia.
Ao mesmo tempo em que atletas, personalidades e jornalistas repudiaram as falas com teor homofóbico de Maurício, jogadores de futebol, políticos e até atletas do basquete saíram em defesa do central. Nos comentário de todas as publicações é possível ver uma enxurrada de comentários tanto a favor como contra por parte de torcedores e personalidades.
Confira a postagem a seguir que Maurício publicou um dia depois de ser demitido do clube mineiro e que também gerou polêmica.
O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, confirmou que as portas da equipe estarão fechadas daqui em diante para Maurício Souza. O comandante também informou em entrevista ao jornal OGlobo que qualquer tipo de preconceito não será tolerado. O jogador participa da Seleção desde 2013 onde conquistou sete títulos, entre eles, a medalha de ouro em 2016 nos Jogos Olímpicos no Rio, o Mundial em 2019 e a Liga das Nações em 2021.
Ao atingir 700 mil seguidores, Maurício divulgou através dos stories uma série de vídeos em que agradece o apoio dos novos amigos. Porém, internautas notaram indiretas ao ex-colega de Seleção, Douglas Santos, representante e ícone da comunidade LGBTQIA+.
Confira o vídeo completo de Maurício a seguir em que alfineta o ex-companheiro.
Grupo de parlamentares pede indiciamento do atleta por homofobia
Na sexta-feira, 29 de outubro de 2021, vinte parlamentares protocolaram uma representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o jogador por declarações de teor homofóbico, além de notificar o Instagram pelo discurso de ódio.
Nos pedidos, os parlamentares pedem que uma ação penal pública seja aberta por incitação ao preconceito, a exclusão das postagens e a indeniazação em R$ 50 mil.
Entre os representantes estão vereadores como Erika Hilton (PSOL-SP), deputados estaduais como Leci Brandão (PC do B-SP), David Miranda (PSOL-RJ) e o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).
Confira a lista completa a seguir.
+ Confira a tabela completa da Superliga de Vôlei Masculino 2021
Entenda o caso da postagem de Maurício Souza
O jogador de vôlei postou em sua rede social, na época com mais de 200 mil seguidores, em 12 de outubro uma foto em que mostra o novo Super-Homem dos quadrinhos da DC como bissexual.
Com a repercussão, o Minas Tênis Clube, clube que o atleta defendia, se posicionou dizendo que respeitava a liberdade de expressão de cada jogador, mas que declarações homofóbicas não seriam toleradas. No mesmo instante, figuras do esporte e torcedores repudiaram a publicação.
Mesmo com avisos, o central continou com declarações polêmicas no Instagram. Na última terça-feira, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, optou pelo afastamento de Maurício, assim como uma multa e a obrigatoriedade da retratação.
As coisas não melhoraram, o jogador manteve a sua postura e foi demitido.
Estamos em que século: XIX OU XXI?!
E para não esquecer: homofobia é crime!
Racismo é Crime! Xenofobia é Crime!
#VIVAADIVERSIDADE!
Por um mundo inclusivo e plural!!!
Pois é isto que tem de ser combatido.
Sou hétero, concordo com a opinião do Maurício. Queremos dessa esquerda o mesmo respeito que exige. É rua de mão dupla!
Força Maurício!
“teor homofóbico”??
Opinião virou crime.
Onde iremos parar??
Exagerar nos fatos, tbm é crime.
Os solicitantes deste indiciamente são o que temos de pior na política,Deus me livre
Esses ESQUERDOPATAS IMUNDOS nos dá nojo.
Sou totalmente a favor do Maurício de Souza, essa turminha se acham no direito em locais públicos de se beijar e se acariciar… Sem pudor nenhum nas frentes de crianças, que ainda não entende o significado dessa pouca vergonha. E nós temos que se calar porque senão seremos penalizado por uma “lei” que favorece eles, mas sabemos que é contra os princípios de DEUS e da família.
A opção sexual das pessoas deve ser respeitada, mas também não devemos considerar uma “virtude” que tem que ser admirada. Infelizmente é isso que estão querendo nos impor guela abaixo!
Sou a favor da liberdade de expressão. Se não gosta só critique e parar de seguir. Não destrua a vida de pessoas porque elas tiveram uma opinião diferente da sua. O cidadão pode não gostar de japonês, italiano, americano, chinês, homossexuais e daí? Só deixe de seguir. Não destrua a vida de qualquer ser humano.
Vc dar voz aos lgbts não significa que eles podem td… Estão se achando donos da razão demais e deixando de respeitar o outro… Quer dizer que eles podem xingar td mundo e se sentir discriminados e nós não podemos dar opiniões?? Cadê a liberdade de expressão?
Uma postura a qual Maurício diz não se arrepender pois no final de seu vídeo reafirma sua postura, percebamos sua postura retrógrada e porque não dizer nazista
Se o homem quer ser mulher e a mulher quer ser homem, isso pode até ser, mas obrigar as outras pessoas a não poder ter sua opinião e tão preconceituoso também. Hoje se vc é patriota e zela pelo direito da família, a esquerda te enquadra como homofóbico e racista. Tenho amigos gays e negros e sou patriota sim e eles me respeitam também por isso, pois apesar das diferenças principalmente políticas nós nos damos super bem
Perfeito seu comentário!
“Acuse do que vc faz”, este é o lema da esquerda!
São preconceituosos com a direita e com os conservadores.
Basta! Chega de assistir calado.
Temos nossos valores e vamos defendê-los.
Não a ditadura progressista !
Viva a liberdade de e pressão !
Parabéns, Maurício!
A galera do mimimi ataca a todo momento, você tem todo direito de se expressar como quiser.
Como nós eleitores fomos iludidos por políticos perniciosos durante 30 anos entre PSDB e PT um de partido centro esquerda e outro de partido de esquerda, esse último trouxe muito estrago no sistema financeiro e civil, usaram vários artifícios sociais para jogar um contra os outros como pobre contra rico, negros contra brancos e homossexuais contra famílias de tradições morais cristãs e tudo para destruir vc de uma forma didática inexistente e imoral.
Agora para piorar opinião é crime, não se leu na postagem do jogador de vôlei incentivo a ataques violentos contra essas pessoas de vida homossexualizada, só foi uma opinião dele do que pra ele acha certo em sua condição moral e isso foi atacado deliberadamente por pessoas que querem induzir o errado que é certo para pessoas comuns e não vão conseguir.
Para essas pessoas e políticos da esquerda que aceitam tudo e todos por votos nos deixem em paz em nossas vidas comuns, pois o inferno fica ao lado.
Perfeito seu comentário!