Na semifinal, jogo do Osasco de vôlei feminino será quinta (21)

Clube disputa a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino

Líder da fase classificatória no Campeonato Paulista de vôlei feminino, o Osasco se prepara para disputar a semifinal na próxima quinta-feira, 21 de setembro, contra o Barueri. O elenco que vencer os dois jogos se classifica para a final, por isso veja o calendário da semifinal.

Jogo do Osasco de vôlei feminino na semifinal do Paulista 2023

Dono da melhor campanha na fase classificatória com seis vitórias, o Osasco vai enfrentar o Barueri, quarto lugar na tabela, pela semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino, em 21 e 28 de setembro, às 19h30 e 21h30, no horário de Brasília.

O jogo de ida vai ser em 21 de setembro, em Barueri, e a volta em 28 de setembro, no Ginásio José Liberatti, já que o Osasco possui a vantagem de jogar o segundo confronto em casa por ter a melhor campanha. Invicto, o elenco venceu os seis jogos do estadual, inclusive contra o Barueri.

Barueri Volleyball Club x Osasco São Cristóvão Saúde
Data: Quinta-feira, 21/09
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Sportville, em Barueri
Onde assistir: Sportv 2

Osasco São Cristóvão Saúde x Barueri Volleyball Club 
Data: Quinta-feira, 28/09
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco
Onde assistir: Sportv 2

Próximo jogo do osasco de vôlei feminino no paulista é na semifinal 2023
Ginásio josé liberatti, em osasco – foto: dci

Saiba se ainda tem ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Rio de Janeiro

Elenco do Osasco na temporada

O Osasco tem grandes nomes do vôlei em seu elenco como Camila Brait, medalha de prata com a Seleção Brasileira em Tóquio e vencedora do Sul-Americano e Grand Prix, além de Tiffany, a primeira atleta trans a jogar uma partida da Superliga.

Outra peça chave no time do Osasco é Fabiana Claudino, de 38 anos, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim e Londres, 2012, com o Brasil. A central renovou com o time de Osasco por mais uma temporada.

LÍBEROS:
Camila Brait e Silvana Papini

CENTRAIS:
Fabiana, Brionne Butler, Callie Schwarzenbach e Geovana Vitória

LEVANTADORAS:
Giovana e Kenya

PONTEIRAS:
Glayce, Maira, Mayara, Tifanny, Amanda e Duda

OPOSTA:
Lorenne

O que é o Golden Set?

O regulamento do Campeonato Paulista de vôlei feminino indica que, em caso de empate entre as duas partidas na semifinal ou final, o Golden Set será o critério utilizado para definir o vencedor. O Golden Set é descrito como um ‘novo jogo’, disputado na mesma partida com vitória para o time que marcar 25 pontos primeiro, mantendo a diferença de dois pontos.

Para não realizar um novo jogo, um novo set é realizado no dia do segundo confronto em que acontece o empate. Por exemplo, se o Osasco vencer o primeiro jogo por 3 a 0, e o Barueri levar o segundo por 3 a 1, um novo set será jogado em quadra até 25 pontos, onde quem vencer se torna o ganhador.

Na temporada 2017, o Osasco venceu o Barueri na final do Paulista no Golden Set. O elenco venceu o primeiro jogo mas perdeu o segundo, enquanto no novo set ganhou por 25 a 23.

Leia também:

Horário dos jogos do Brasil vôlei feminino no Pré-Olímpico 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes