Horário do próximo jogo do Brasil vôlei masculino contra o Catar em 2023
Time do Brasil vai disputar o Pré-Olímpico em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris
Após perder no Sul-Americano diante da Argentina, a Seleção Brasileira de vôlei masculino se prepara para disputar o Pré-Olímpico em setembro e outubro, no Rio de Janeiro, para buscar uma das seis vagas disponíveis para as Olimpíadas de Paris, no ano que vem. Mas o próximo jogo do Brasil já tem data e o Catar será o rival.
Saiba também como comprar ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino
Quando é o jogo do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino?
O próximo desafio da Seleção Brasileira vai ser contra o Catar, na primeira rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, no dia 30 de setembro, às 10h (horário de Brasília) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Sportv vai transmitir todas as emoções da estreia brasileira.
No grupo B com Irã, Catar, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha e República Tcheca, o Brasil irá disputar sete partidas em turno único contra todos os oponentes do mesmo grupo. Em pontos corridos, cada vitória é importante para se classificar até os Jogos Olímpicos.
O Brasil precisa vencer os sete jogos se quiser carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Paris.
Sábado, 30 de setembro de 2023 – 1ª rodada do grupo A
Brasil x Catar
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Horário: 10h (de Brasília)
Onde assistir: Sportv 2 e FIVB TV
Pré-lista de convocados do Brasil no vôlei masculino
O treinador Renan Dal Zotto já sabe quem são os 25 selecionados para os treinamentos visando o início do Pré-Olímpico de vôlei masculino em setembro e outubro. Porém, só 14 atletas poderão jogar o torneio no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, em busca da tão sonhada vaga para as Olimpíadas de Paris.
Os outros jogadores que não seguirem viagem para o Rio deverão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, em outubro e novembro.
Bruninho, Lucão, Lucarelli, Thales e Fernando Cachopa estão confirmados na lista.
Levantadores:
Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho
Opostos:
Alan Souza, Felipe Roque, Darlan, Abouba e Welington Oppenkoski
Ponteiros:
Leal, Lucarelli, Honorato, Adriano Xavier, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento
Centrais:
Lucão, Judson, Flávio, Otávio, Thiery e Geovane
Líberos:
Thales, Maique e Alexandre
Novo formato do vôlei nas Olimpíadas de Paris
Além de novas modalidades, os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, na França, trarão também grandes mudanças nos torneios de vôlei masculino e feminino. O número de participantes continua, 12 seleções em ambos os gêneros, mas o formato está diferente.
O vôlei nas Olimpíadas é disputado em duas rodadas: a fase classificatória e a eliminatória. A primeira consistirá em três grupos de quatro, onde jogarão entre si por turno único, ou seja, apenas uma vez. Em Tóquio, as seleções foram divididas em dois grupos de seis.
Agora, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros vão para as quartas de final, a primeira rodada da fase eliminatória. Daí, vem a semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a final.
Leia também:
Que dia é o jogo do Brasil x Argentina vôlei feminino no Pré-Olímpico