Horário do próximo jogo do Brasil vôlei masculino contra a Polônia (20/7)

Equipe enfrenta a Polônia nas quartas de final da competição

Valendo as quartas de final da Liga das Nações, o jogo do Brasil vôlei masculino vai ser contra a Polônia na próxima semana. Se perder, estará fora do campeonato e perde a chance de conquistar a segunda medalha de ouro da história. Confira o dia e o horário do próximo jogo do Brasil.

Próximo jogo do Brasil vôlei masculino é contra a Polônia

O jogo do Brasil vôlei masculino contra a Polônia nas quartas de final começa às 15h, horário de Brasília, na quinta-feira, 20 de julho, na cidade polonesa Gdansk.

A equipe brasileira terminou em sexto lugar na classificação geral enquanto a Polônia ocupou a terceira posição com dez vitórias. O grupo polonês, inclusive, venceu o Brasil na última rodada por 3 sets a 1.

Diferente da primeira fase, o jogo da quinta-feira é eliminatório, ou seja, quem perder se despede da competição e não tem chances de nenhuma medalha.

 

Polônia x Brasil (jogo do Brasil vôlei masculino):
Quinta-feira, 20/07 às 15h (Horário de Brasília)
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2

Quem o Brasil vai enfrentar na semifinal?

Se vencer a Polônia nas quartas de final, o Brasil vai enfrentar o Japão ou a Eslovênia na semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino.

Através do cruzamento olímpico, a FIVB definiu cada um dos confrontos nas quartas de final. De um lado estão Estados Unidos, França, Itália e Argentina enquanto do outro Brasil, Polônia, Japão e Eslováquia brigam pela classificação.

Isso significa que o jogo do Brasil vôlei masculino na final poderá ser contra Estados Unidos, França, Itália ou Argentina já que estão do outro lado da chave. A semifinal será disputada no sábado, 22 de julho, enquanto a disputa pelo bronze e a final vai ser no domingo, 23 de julho.

Quem são os jogadores do Brasil nas quartas de final?

O treinador Renan Dal Zotto vai contar com 14 atletas disponíveis para o jogo do Brasil vôlei masculino nas quartas de final da Liga das Nações.

Bruninho, Cachopa, Lucão, Lucarelli, Vaccari e Alan foram escalados para todas as semanas da competição, ou seja, eles também devem estar presentes na etapa decisiva.

A escalação titular deve ter Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Lucão e Judson. Quanto ao líbero, a dúvida permanece entre Thales ou Maique. Confira a seguir a lista completa dos atletas disponíveis.

 

Levantadores: Bruninho, Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho
Opostos: Abouba, Alan, Chizoba, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski
Ponteiros: Adriano, Daniel Muniz, Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigüi
Centrais: Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery
Líberos: Alê Elias, Maique e Thales

 

Leia também:

Jogos do vôlei feminino da semana: Liga das Nações 12 e 13 de julho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes