Horário do jogo Turquia x Itália vôlei feminino e onde assistir – 13/07
Quem perder está eliminado da Liga das Nações
Atual campeã da Liga das Nações, a Itália enfrenta a Turquia nesta quinta-feira, 13 de julho, em Arlington, pelas quartas de final. O duelo entre Turquia x Itália vôlei feminino é válido pela fase eliminatória, por isso quem perder está eliminado da competição.
Confira o horário jogo do Brasil
Onde assistir Turquia x Itália vôlei feminino ao vivo
A partida entre Turquia x Itália vôlei feminino será transmitida no Sportv 2 nesta quinta-feira ao vivo. Nenhuma emissora de televisão aberta vai exibir o duelo da Liga das Nações.
Quem tem cadastro na Conta Globo e possui a TV paga ou o GloboPlay pode assistir no GE em tempo real com imagens ou até mesmo direto no streaming.
Outra opção é o VBTV, serviço da FIVB para assinantes.
TV aberta: sem transmissão
TV paga: Sportv 2
Jogo do Turquia x Itália vôlei feminino online: GE, GloboPlay e VBTV
Saiba se o Brasil de vôlei feminino é eliminado se perder para a China
Itália é atual campeã da Liga das Nações
Na temporada passada, a Itália venceu o Brasil por 3 sets a 0 na final da Liga das Nações de vôlei feminino e conquistou a primeira medalha de ouro na história. Este ano, quer o bicampeonato para buscar os Estados Unidos na lista de maiores campeões.
A Itália venceu oito partidas e perdeu quatro, com 21 pontos e sexto lugar na tabela. Sem Paola Egonu no elenco, o time faz uma campanha regular, mas que deixa a desejar em alguns momentos. Superou Tailândia, Bulgária, República Dominicana, Holanda, China, Canadá, Croacia e Japão mas perdeu para Polônia, Estados Unidos, Turquia e Brasil.
O início da competição não foi bom para as italianas, mas elas conseguiram superar. Será que pode acontecer o mesmo contra as turcas nesta quinta-feira?
Turquia é favorita na disputa
A Turquia terminou a primeira fase da Liga das Nações em terceiro lugar após vencer nove partidas, perder três e conquistar 29 pontos. O elenco tem Ebrar Karakurt, destaque em quadra em bolas rápidas e um ataque poderoso que pode desestabilizar as adversárias.
As turcas ganharam da Coreia do Sul, Sérvia, Itália, Holanda, Canadá, República Dominicana, Tailândia, Brasil e Croácia mas perdeu para Estados Unidos, Polônia e Japão. Com isso, a campanha do elenco europeu foi uma das melhores, atrás das polonesas e americanas.
A Turquia precisa ficar atenta com o bloqueio das italianas, destaque na competição e principalmente com Sylvia Nwakalor.
Caminho até a final na Liga das Nações
Para alcançar a final da Liga das Nações, cada uma das seleções joga 14 partidas na temporada. O chaveamento já está definido, o que significa que os elencos conhecem os possíveis adversários.
De um lado estão Polônia, Alemanha, Brasil e China enquanto do outro Estados Unidos, Japão, Itália e Turquia brigam pela vaga na semifinal.
Confira o chaveamento até a final da competição.
QUARTAS DE FINAL VÔLEI FEMININO DA LIGA DAS NAÇÕES
Polônia 3 x 1 Alemanha
Quarta-feira, 12/07
Estados Unidos x Japão
Quarta-feira, 12/07
Brasil x China
Quinta-feira, 13/07 às 12h30
Turquia x Itália
Quinta-feira, 20/07 às 16h
SEMIFINAL VÔLEI FEMININO DA LIGA DAS NAÇÕES
Polônia x Brasil ou China
Sábado, 15/07 às 18h
Estados Unidos ou Japão x Turquia ou Itália
Sábado, 15/07 às 21h30
TERCEIRO LUGAR
Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Domingo, 16/07 às 16h
FINAL VÔLEI FEMININO DA LIGA DAS NAÇÕES
Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Domingo, 16/07 às 19h30
Leia também:
Qual é a premiação do vôlei feminino na Liga das Nações 2023?