Horário do jogo do Brasil x México vôlei feminino no Pan-Americano – 25/10
Equipe brasileira busca a quinta medalha de ouro
Pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos, Brasil e México se enfrentam nesta quarta-feira, 25 de outubro, na Arena Parque O’Higgins, em Santiago. O jogo de vôlei feminino começa às 20h30 (de Brasília) e vale vaga para a grande final do torneio continental.
Confira como ficou a classificação do vôlei feminino na primeira fase do Pan
Onde vai passar o jogo do Brasil vôlei feminino no Pan?
Os canais Time Brasil e CazéTV no Youtube vão transmitir de graça a semifinal entre Brasil e México no vôlei feminino hoje, a partir das 20h30, horário de Brasília. Não dá para assistir em nenhuma emissora de TV porque os direitos pertencem ao Comitê Olímpico Brasileiro.
Para assistir a semifinal basta acessar o Youtube, plataforma de vídeos online, procurar pelos canais Time Brasil e CazéTV, clicar na primeira opção e aí ficar ligadinho na decisão do vôlei feminino.
É possível assistir no computador e também no aplicativo para celular, tablet, smartv e até videogame.
Para a semifinal nesta quarta-feira, as equipes de Brasil e México devem entrar em quadra com o mesmo sexteto das partidas anteriores. O treinador Paulo Coco, da Seleção Brasileira, vai escalar Naiane, Sabrina, Maiara Basso, Helena, Lorena e a líbero Lais, além da presença de Larissa, Aline, Tainara e Luzia.
O México, do treinador Nicola Negro, as jogadoras Ivone Martinez, Maria Fernanda, Esther, Joseline, Jocelyn, Karina vão representar a nação mexicana na semifinal.
Semifinal tem encontro de técnicos da Superliga
Não é apenas o fato de que o vencedor da semifinal entre Brasil e México fica com a primeira vaga para a final do vôlei feminino no Pan, mas também porque o embate colocara frente a frente dois treinadores que se conhecem muito bem: Paulo Coco, comandante do Brasil e do Praia Clube, e Nicola Negro, do México e Gerdau Minas.
O confronto entre Brasil e México vai além da rivalidade nas quadras, passando também pelos treinadores. Na final da Superliga na temporada passada, o time de Paulo venceu o de Nicola, alimentando ainda mais a rivalidade entre os treinadores.
Auxilia técnico de José Roberto Guimarães, Paulo aceitou o desafio de comandar o time brasileiro no Pan, enquanto Nicola está no comando da equipe mexicana desde janeiro de 2023. No Minas, ele faturou dois títulos da Superliga e um do Sul-Americano.
Já Paulo, na temporada passada, conquistou o segundo título do Praia na Superliga, escrevendo o seu nome na história do clube.
Final do vôlei feminino
O elenco que fechar três sets na semifinal entre Brasil e México vai enfrentar na grande final do Pan-Americano o vencedor entre Argentina e República Dominicana. A decisão está marcada para quinta-feira, 26 de outubro, às 20h, horário de Brasília, na Arena Parque O’Higgins.
De um lado, a República Dominicana encerrou a sua participação como líder do grupo B após vence as partidas da fase de grupos, somando 15 pontos. A Argentina, por outro lado, ficou em segundo no grupo A com nove pontos, conquistados em duas vitórias e uma derrota.
Cuba, maior campeão do vôlei feminino no Pan, está fora da decisão. O Brasil busca a sua quinta medalha de ouro, enquanto o México quer a segunda, a República Dominicana a terceira e a Argentina a primeira.
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Quinta-feira, 26/10
Horário: 20h
Local: Arena Parque O’Higgins
Onde assistir: CazéTV e Time Brasil no Youtube
Leia também:
Confira a tabela dos Jogos Pan-Americanos de Vôlei Masculino 2023