Horário do jogo do Brasil de vôlei feminino contra a Colômbia hoje
Time do Brasil entra em quadra já campeão do Sul-Americano de 2023 nesta quarta-feira
Campeã do Sul-Americano com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira de vôlei feminino ainda entra em quadra nesta quarta-feira, 23 de agosto, para enfrentar a Colômbia e fechar a sua participação no campeonato. O jogo começa às 20h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo direto de Recife, no Ginásio Geraldão.
Fique por dentro e confira a tabela de jogos do Sul-Americano 2023
Onde assistir o jogo do Brasil de vôlei feminino hoje
A partida entre Brasil e Colômbia na última rodada do Sul-Americano de vôlei feminino será transmitida no Sportv 2 às 20h30, horário de Brasília, ao vivo na TV paga. Quem é assinante Globoplay pode assistir a retransmissão do canal no aplicativo.
Os direitos do Campeonato Sul-Americano de vôlei pertencem ao Grupo Globo, com transmissão exclusiva dos canais Sportv para todo o Brasil. Entre em contato com a sua operadora para adquirir o canal na programação.
Além da medalha de ouro, o Brasil também fatura a vaga para o Mundial de 2025 e pontos no ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Geraldão, em Recife
Onde assistir: Sportv 2
Brasil é campeão do Sul-Americano 2023
Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira conquistou o 23º título do Sul-Americano de vôlei feminino, o 15º consecutivo, no dia 22 de agosto. O elenco brasileiro venceu todos os jogos por 3 sets a 0, contra Chile, Argentina e o Peru entre as quatro rodadas do campeonato e agora joga contra a Colômbia apenas para cumprir tabela.
O Brasil estreou com vitória diante do Chile no último sábado, 19 de agosto. Passou pela Argentina em clássico acirrado no domingo, folgou na segunda-feira e, na terça, superou o Peru para carimbar o seu passaporte para o próximo Mundial feminino e garantir o título com antecedência.
O Brasil lidera a classificação com nove pontos, enquanto a Argentina segue na segunda posição com o mesmo número de pontos, mas em desvantagem no número de sets.
1 Brasil – 9 pontos com 3 vitórias
2 Argentina – 9 pontos com 3 vitórias
3 Colômbia – 6 pontos com 2 vitórias
4 Peru – 0 pontos com nenhuma vitória
5 Chile – 0 pontos com nenhuma vitória
Quando o Brasil de vôlei feminino volta a jogar?
Depois de jogar contra a Colômbia nesta quarta-feira pela última rodada do Sul-Americano de vôlei feminino, o grupo comandado pelo treinador José Roberto Guimarães volta a jogar em 16 de setembro, durante o Pré-Olímpico para Paris 2024 contra a Argentina, válido pela primeira rodada.
Com exceção da França, país anfitrião, todas as seleções jogam o Pré-Olímpico de vôlei feminino, a qualificatória que determina os 12 classificados para o campeonato de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O torneio é disputado entre 16 a 24 de setembro, em Tóquio, China e Polônia, com transmissão exclusiva do Sportv.
O Pré-Olímpico divide as 24 seleções participantes em três grupos (A, B e C) de oito onde se enfrentam em turno único por sete rodadas no sistema de pontos corridos. O Brasil está no grupo B com Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru com sede em Tóquio, no Japão.
A vitória por 3:1 ou 3:0 garante ao time três pontos e nenhum ao derrotado. Mas caso o jogo termine em 3:2, em tie-break, aí o vencedor ganha apenas dois pontos e o que perder leva um. Os dois melhores na classificação do grupo avançam direto para as Olimpíadas de Paris de 2024.
Leia também:
Tabela de jogos do Campeonato Europeu de vôlei feminino 2023