Horário do jogo do Brasil de vôlei feminino contra a Colômbia hoje

Time do Brasil entra em quadra já campeão do Sul-Americano de 2023 nesta quarta-feira

Campeã do Sul-Americano com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira de vôlei feminino ainda entra em quadra nesta quarta-feira, 23 de agosto, para enfrentar a Colômbia e fechar a sua participação no campeonato. O jogo começa às 20h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo direto de Recife, no Ginásio Geraldão.

Fique por dentro e confira a tabela de jogos do Sul-Americano 2023

Onde assistir o jogo do Brasil de vôlei feminino hoje

A partida entre Brasil e Colômbia na última rodada do Sul-Americano de vôlei feminino será transmitida no Sportv 2 às 20h30, horário de Brasília, ao vivo na TV paga. Quem é assinante Globoplay pode assistir a retransmissão do canal no aplicativo.

Os direitos do Campeonato Sul-Americano de vôlei pertencem ao Grupo Globo, com transmissão exclusiva dos canais Sportv para todo o Brasil. Entre em contato com a sua operadora para adquirir o canal na programação.

Além da medalha de ouro, o Brasil também fatura a vaga para o Mundial de 2025 e pontos no ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

Informações jogo do Brasil x Colômbia
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Geraldão, em Recife
Onde assistir: Sportv 2

Brasil é campeão do Sul-Americano 2023

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira conquistou o 23º título do Sul-Americano de vôlei feminino, o 15º consecutivo, no dia 22 de agosto. O elenco brasileiro venceu todos os jogos por 3 sets a 0, contra Chile, Argentina e o Peru entre as quatro rodadas do campeonato e agora joga contra a Colômbia apenas para cumprir tabela.

O Brasil estreou com vitória diante do Chile no último sábado, 19 de agosto. Passou pela Argentina em clássico acirrado no domingo, folgou na segunda-feira e, na terça, superou o Peru para carimbar o seu passaporte para o próximo Mundial feminino e garantir o título com antecedência.

O Brasil lidera a classificação com nove pontos, enquanto a Argentina segue na segunda posição com o mesmo número de pontos, mas em desvantagem no número de sets.

1 Brasil – 9 pontos com 3 vitórias
2 Argentina – 9 pontos com 3 vitórias
3 Colômbia – 6 pontos com 2 vitórias
4 Peru – 0 pontos com nenhuma vitória
5 Chile – 0 pontos com nenhuma vitória

Quando o Brasil de vôlei feminino volta a jogar?

Depois de jogar contra a Colômbia nesta quarta-feira pela última rodada do Sul-Americano de vôlei feminino, o grupo comandado pelo treinador José Roberto Guimarães volta a jogar em 16 de setembro, durante o Pré-Olímpico para Paris 2024 contra a Argentina, válido pela primeira rodada.

Com exceção da França, país anfitrião, todas as seleções jogam o Pré-Olímpico de vôlei feminino, a qualificatória que determina os 12 classificados para o campeonato de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O torneio é disputado entre 16 a 24 de setembro, em Tóquio, China e Polônia, com transmissão exclusiva do Sportv.

O Pré-Olímpico divide as 24 seleções participantes em três grupos (A, B e C) de oito onde se enfrentam em turno único por sete rodadas no sistema de pontos corridos. O Brasil está no grupo B com Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru com sede em Tóquio, no Japão.

A vitória por 3:1 ou 3:0 garante ao time três pontos e nenhum ao derrotado. Mas caso o jogo termine em 3:2, em tie-break, aí o vencedor ganha apenas dois pontos e o que perder leva um. Os dois melhores na classificação do grupo avançam direto para as Olimpíadas de Paris de 2024.

 

Leia também:

Tabela de jogos do Campeonato Europeu de vôlei feminino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes