Horário do jogo Brasil x Itália de vôlei feminino no sub 21 hoje

Time do Brasil entra em quadra já classificado para a semifinal

Classificado para a semifinal do Mundial sub 21, a Seleção Brasileira de vôlei feminino enfrenta a Itália nesta quarta-feira, 23 de agosto, em Aguascalientes, no México, pela terceira e última rodada da segunda fase. A transmissão começa às 20h, horário de Brasília.

Veja também como foi a conquista do Brasil campeão no Sul-Americano 2023

Onde assistir o jogo do Brasil de vôlei feminino

A partida entre Brasil e Itália no Mundial sub 21 de vôlei feminino será transmitida no Youtube da FIVB ao vivo e de graça para todo o país. Nenhuma emissora de televisão tem os direitos de transmissão do campeonato.

O Mundial da categoria reúne 16 seleções em um campeonato dividido em duas fases: a classificatória e a eliminatória. A primeira etapa consiste em quatro grupos de quatro, onde os dois melhores avançam para os grupos E e F na segunda fase e, os terceiros e quartos melhores para os grupos G e H.

Nos grupos E e F da segunda fase, os dois melhores vão para a semifinal, enquanto os terceiros e quartos brigarão pelos playoffs. Nos grupos H e G os classificados vão disputar também as posições de 9º até 16º na classificação final.

 

Horário: 20h (de Brasília)

Local:  Aguascalientes, no México

Onde assistir: Youtube

Confira a tabela de jogos do Campeonato Europeu de vôlei feminino 

Quem vai disputar a semifinal do Mundial 2023?

Estão classificados para a semifinal as seleções do Brasil, Itália e China, enquanto Japão e Sérvia disputarão a última vaga. Cada uma das equipes carimbou o seu passaporte para a fase eliminatória durante o segundo dia de jogos da segunda fase do torneio em León e Aguascalientes, no México.

A terceira e última rodada da segunda fase, realizada nesta quarta-feira, 23 de agosto, vai definir os confrontos da semifinal. Sérvia e Japão estão no grupo E, mas as sérvias tem quatro pontos e as japonesas dois. Já no grupo F, Brasil e Itália protagonizam confronto direto para saber quem termina em primeiro e segundo lugar, já que ambos tem seis pontos.

Brasil, China e Itália vão disputar a semifinal e, daí, brigarem pelas medalhas de ouro, prata e bronze entre os dias 25 e 26 de agosto, no México.

Semifinal 1
1 lugar grupo E (China, Sérvia ou Japão) x 2º lugar grupo F (Brasil ou Itália)
1º lugar grupo F (Brasil ou Itália) x 2º lugar grupo E (China, Sérvia ou Japão)

Quem são os campeões do Mundial de vôlei feminino sub 21?

O Campeonato Mundial Sub 21 de vôlei feminino tem nove vencedores diferentes entre as 21 edições já realizadas. Em 1977, em São Paulo, a Coreia do Sul conquistou o primeiro título da história do torneio de base, mas nem por isso assumiu a primeira posição na classificação de maiores vencedores.

Quem ocupa o lugar mais alto na lista de campeões do Mundial é o Brasil, com seis títulos, enquanto China e Rússia somam apenas três cada. Mesmo com o alto prestígio, o grupo brasileiro não ganha o torneio há 16 anos. A Seleção Brasileira venceu pela primeira vez em 1987, na Coreia do Sul, ao derrotar a seleção anfitriã, triunfando mais tarde as edições de 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007.

Nomes como Estados Unidos, Sérvia e Polônia, tradicionais no vôlei feminino, nunca conquistaram o Mundial. Veja a lista completa com todas as medalhas de ouro no Mundial da categoria.

1) Brasil – 6 títulos
2) China e Rússia – 3 títulos
3) Coreia do Sul, Itália e Cuba – 2 títulos
4) Alemanha, Japão e República Dominicana – 1 título

 

Leia também: Tabela de jogos da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Praia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes