Final de vôlei: horário do Guarulhos x Suzano hoje (23/10)
Equipes farão o terceiro e último jogo da final nesta segunda-feira, em Guarulhos
É dia de decisão no vôlei masculino! Quem fica com a taça, o Guarulhos ou Suzano? As equipes se enfrentam pelo terceiro e último jogo da final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, 23 de outubro, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A transmissão começa às 21h (de Brasília) para todo o país ao vivo.
Confira também a Tabela e grupos dos Jogos Pan-Americanos de vôlei feminino
Onde assistir a final do Paulista de vôlei masculino hoje
O Sportv 2 transmite com exclusividade na TV paga a partida entre Guarulhos e Suzano na final do Paulista de vôlei masculino às 21h, horário de Brasília, para todo o país. Quem é assinante Globoplay pode acompanhar a retransmissão do canal em tempo real na plataforma digital.
Como manda o regulamento da Federação Paulista de Voleibol, a final do Paulista é disputada em playoff melhor de três, onde o time que vencer dois jogos primeiro levanta a taça dourada e solta o grito de campeão estadual no vôlei masculino.
O Guarulhos venceu o primeiro duelo da final por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18, 31/33 e 28/26 no Ginásio da Ponte Grande. Já o Suzano empatou a série no segundo jogo ao fechar a partida por 3 a 2, em Suzano, com parciais de 22/25, 25/18, 25/17, 25/27 e 15/13.
Qual é o elenco do Guarulhos e Suzano na final?
Maio campeão do Paulista, o Suzano do treinador Fabiano Ribeiro tem os ponteiros Yago Dutra, Hiago, Daniel Muniz e Baesso; os centrais David, Judson, Pedrosa, Riad e Lucas Fonseca; os levantadores Rodrihuinho e Bieler; os líberos Taichi e Gian; e os opostos Jonadabe e Guilherme Sabino.
Já o Guarulhos, do técnico Nery Pereira, traz o elenco com opostos Leonardo Lukas e Franco; o líbero Filipe Stolberg; os levantadores Sandro e Everaldo; os ponteiros Wilian Gabriel, Pato, Lucaian e Matheus Celestino; e os centrais Babu, Gabriel Bertolini, Matheus Alejandro.
Fique por dentro e confira os times da Superliga de vôlei masculino 2023/24
Como foi a campanha de Suzano e Guarulhos no Paulista?
A final do Campeonato Paulista em 2023 coloca frente a frente o Guarulhos, dono da melhor campanha, e o Suzano, maior campeão do estadual. É uma disputa de peso e a realização do terceiro jogo entre os elencos nesta segunda confirma a tese.
Como tem a melhor campanha em seu favor, o Guarulhos obtém a vantagem de disputar a terceira partida da final em sua casa, o Ginásio da Ponte Grande. O Suzano, por outro lado, conta com a experiência que só um decacampeonato no vôlei masculino tem.
A última final jogada pelo Suzano foi em 2008, depois de ficar 13 anos longe de torneios oficiais, segundo informações da Federação Paulista de Voleibol. Já o Guarulhos disputou em 2021, mas perdeu para o Vôlei Renata.
Confira a campanha dos times a seguir.
Vedacit Vôlei Guarulhos:
Primeira fase: 5 vitórias (primeiro lugar com 15 pontos)
Semifinal: 3 x 1 e 0 x 3 contra o Farma Conde São José
Suzano:
Primeira fase: 4 vitórias (segundo lugar com 11 pontos)
Quartas de final: 0 x 3 e 3 x 0 contra o Super Vôlei/Santo André
Semifinal: 1 x 3, 2 x 3 e 3 x 0 contra o Sesi SP
Quem são os maiores campeões do Paulista de Vôlei masculino?
De 1955 a 2022, a primeira e a última edição do estadual já disputadas, 12 equipes já levantaram o troféu dourado do Campeonato Paulista de vôlei masculino. O Suzano, finalista em 2023, tem a chance de levar para casa o título de número 11, enquanto o Guarulhos quer a conquista inédita.
Times como Paulistano, Banespa, Telesp Clube, Santos FC e São Paulo FC não existem mais na modalidade. Por outro lado, outros como o Campinas passaram a se chamar Vôlei Renata, assim como o EC União Suzano, que venceu sete das oito finais entre 1992 até 1999. O Santo André, com sete títulos, é o segundo maior vencedor do torneio estadual.
ADC Pirelli Santo André – 7 títulos
Banespa e Taubaté – 6 títulos
Paulistano – 5 títulos
SESI SP – 4 títulos
Vôlei Renata – 3 títulos
Pinheiros, Telesp Clube e Santos FC – 2 títulos
São Paulo FC e Araçatuba – 1 título
Leia também:
Saiba quando é o próximo jogo do Brasil de vôlei feminino no Pan 2023