Ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira morre aos 43 anos

Atleta foi campeã olímpica

Morreu em São Paulo nesta quinta-feira, 21 de setembro, a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, aos 43 anos. Ela caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo, localizado no bairros dos Jardins. A polícia investiga caso.

Walewska foi revelada pelo Minas e foi campeã olímpica com a Seleção Feminina de Vôlei em Pequim, no ano de 2008, e chegou a ser eleita como a melhor bloqueadora do mundo no Grand Prix. Depois participou da conquista do bronze em Sydney no ano 2000.

A aposentadoria chegou no final da temporada 2021/2022, quando atuava no Praia Clube. Considerada uma das maiores atletas do esporte, o Uberlândia deixou de usar a camisa 1, que era usada pela central, desde a aposentadoria dela.

Em uma das publicações no Instagram, onde era seguida por mai de 46 mil pessoas, ela chegou a mencionar em um vídeo os desafios da aposentadoria dos atletas após anos no esporte. Nesse ano ela lançou o livro “Outras redes”.

A ex-jogadora era casada há 20 anos com Ricardo Mendes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes