Classificação vôlei masculino do Brasil na Liga das Nações 2022
Saiba como está a classificação atualizada e completa da competição de vôlei internacional
O Brasil busca o bicampeonato na Liga das Nações de Vôlei Masculino deste ano. A competição tem três semanas de disputas antes da fase eliminatória, onde as seleções se enfrentam e apenas as oito melhores avançam para disputar o mata-mata. Saiba como ficou a classificação da Liga das Nações de Vôlei Masculino atualizada em 2022.
Dezesseis equipes de vôlei masculino disputam a Liga das Nações da temporada. Somente os oito melhores avançam até a próxima fase após disputarem três semanas. Este ano, as cidades-sedes do torneio são: Brasília, Ottawa (Canadá), Quezon City (Filipinas), Sofia (Bulgária), Osaka (Japão) e Gdansk (Polônia).
O Brasil venceu apenas dois jogos até agora, diante da Austrália e Eslovênia, aparecendo na 8ª posição da tabela com seis pontos. A seleção perdeu para Estados Unidos e a China, favoritos ao títulos.
+ Tabela Liga das Nações de Vôlei Masculino 2022 ATUALIZADA
Classificação vôlei masculino do Brasil atualizada
Confira a seguir na Liga das Nações de Vôlei Masculino a classificação completa e atualizada após a primeira semana de confrontos.
1 Estados Unidos – 4 vitórias 11 pontos
2 Japão – 3 vitórias 10 pontos
3 França – 3 vitórias 9 pontos
4 Polônia – 3 vitórias 9 pontos
5 Itália – 3 vitórias 9 pontos
6 Alemanha – 3 vitórias 7 pontos
7 Holanda – 2 vitórias 6 pontos
8 Brasil – 2 vitórias 6 pontos
9 Sérvia – 2 vitórias 6 pontos
10 Eslovênia – 2 vitórias 6 pontos
11 Irã – 2 vitórias 6 pontos
12 Argentina – 1 vitória 4 pontos
13 China – 1 vitória 3 pontos
14 Canadá – 1 vitória 2 pontos
15 Bulgária – 0 vitória 2 pontos
16 Austrália – 0 vitória 0 ponto
Como funciona a Liga das Nações de Vôlei Masculino?
São dezesseis equipes de vôlei masculino. A competição é disputada desde 2018, onde o Brasil venceu no ano passado a Polônia e, este ano, disputa o bicampeonato.
A Liga das Nações é disputada em único turno durante três semanas, onde as equipes disputam a classificação por pontos corridos.
Os oito melhores avançam para as quartas de final, jogada em partida única. Os quatro vencedores seguem para as semifinais, onde apenas os dois melhores vão brigar na final da Liga das Nações. A competição também tem disputa pelo terceiro e quarto lugar.