Classificação do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino na 5ª rodada

Brasil precisa vencer todos os jogos para brigar pela vaga olímpica

O torcedor brasileiro não tem um dia sem emoção durante a jornada da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de vôlei masculino. Faltam apenas duas rodadas e a disputa pela vaga olímpica continua em todo o vapor, por isso veja como ficou a classificação após o jogo contra Cuba, na quinta rodada.

Confira a tabela de todos os jogos do Pré-Olímpico vôlei masculino atualizada 2023

Qual a classificação do Brasil de vôlei masculino?

Com a vitória por 3×1 em cima da grandiosa Cuba, o Brasil sai da quarta e pula para a segunda posição do grupo A com 10 pontos, conquistados em triunfos contra Catar, República Tcheca, Ucrânia e Cuba e a derrota para a Alemanha. Se quiser carimbar o passaporte para as Olimpíadas a Seleção tem que ganhar os próximos dois jogos obrigatoriamente.

A Seleção da Alemanha mantém 100% de aproveitamento após vencer os quatro jogos que disputou, inclusive contra Brasil e Itália. Ao que tudo indica, os alemães devem avançar em primeiro lugar para as Olimpíadas de Paris.

A disputa será para a segunda vaga no grupo entre Itália, Brasil e Cuba. Tudo será decidido na última rodada, no próximo domingo, 8 de outubro, com os duelos entre Brasil e Itália às 10h, Irã e Cuba a partir das 13h30, Ucrânia e Alemanha às 17h, e República Tcheca e Catar às 20h30, horários de Brasília.

República Tcheca, Ucrânia, Irã e Catar não brigam mais por vagas no grupo.

 

GRUPO A DO PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI MASCULINO

1) Itália – 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota)

2) Alemanha – 12 pontos (quatro vitórias)

3) Brasil – 10 pontos (quatro vitórias e uma derrota)

4) Cuba – 9 pontos (três vitórias e duas derrotas)

5) República Tcheca – 4 pontos (uma vitória e três derrotas)

6) Ucrânia – 4 pontos (uma vitória e três derrotas)

7) Irã – 3 pontos (uma vitória e quatro derrotas)

8) Catar – 0 pontos (quatro derrotas)

Saiba quem é a namorada do Lucarelli

Como funciona a pontuação no Pré-Olímpico de vôlei masculino?

O Pré-Olímpico de vôlei masculino é disputado em pontos corridos, ou seja, cada vez que a seleção vence uma partida ela fatura pontos e consequentemente consegue uma posição melhor na classificação do seu grupo. Os valores dos pontos são determinados pela Federação Internacional de Voleibol.

Para manter a igualdade e o equilíbrio, as competições nacionais, estaduais e internacionais seguem o mesmo sistema de pontuação. Se a equipe vence a partida por 3×0 ou 3×1 ela vai ganhar três pontos, além da possibilidade de conquistar um lugar melhor na tabela.

Mas, se o placar final fica em 3×2, aí dois pontos são distribuídos para o vencedor e um para o perdedor. Quem perde a partida leva um ponto de consolação porque conseguiu fechar dois sets e impor-se no combate, portanto de acordo com as regras da FIVB também tem direito ao ponto extra.

Classificação do brasil no pré-olímpico de vôlei masculino após 5ª rodada
Pontuação no pré-olímpico – foto: reprodução/getty images

Próximos jogos do Brasil no Pré-Olímpico

Faltam dois jogos para a Seleção Brasileira fechar a sua participação no Pré-Olímpico de vôlei masculino, com todos os jogos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O time coleciona quatro vitórias e uma derrota. Se quiser carimbar o seu passaporte para Paris, terá que vencer os próximos dois jogos de qualquer modo.

 

Sábado, 07/10
Brasil x Irã – 10h
Maracanãzinho, do Rio de Janeiro
Onde assistir: Sportv 2 e VB TV

Domingo, 07/10
Brasil x Itália – 10h
Maracanãzinho, do Rio de Janeiro
Onde assistir: Globo, Sportv 2 e VB TV

 

Leia também:

Quem é a mãe do Bruninho do vôlei?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes