Brasil x Argentina: horário do jogo do Brasil vôlei masculino no Pan – 04/11

Equipe brasileira busca a quinta medalha de ouro da história

O encontro entre Brasil e Argentina neste sábado, 04 de novembro, é muito mais do que um clássico. O duelo definirá quem fica com a medalha de ouro no vôlei masculino do Pan-Americanos de Santiago, às 20h (de Brasília), na Arena Parque O’Higgins. O confronto marca também a revanche após a derrota para os argentinos no Sul-Americano.

Nos últimos dez confrontos entre Brasil e Argentina, são seis vitórias para os brasileiros e apenas quatro dos argentinos, segundo dados do portal Olímpiadas Todo Dia.

Onde assistir o jogo do Brasil vôlei masculino na final do Pan?

A final do vôlei masculino entre Brasil e Argentina no Pan-Americano será transmitida de graça na plataforma Canal Olímpico do Brasil e nos canais Time Brasil e CazéTV no Youtube, a partir das 20h, para todo o país. Nenhum canal de televisão vai exibir a partida neste sábado.

Com o desinteresse de emissoras da TV aberta, o serviço de streaming do Comitê Olímpico Brasileiro comprou com exclusividade os direitos de transmissão do maior torneio de modalidades da América. Para sintonizar é só acessar o site do Youtube ou o aplicativo no aparelho com internet, buscar por ‘Time Brasil’ e ‘CazéTV’ e clicar na primeira opção.

Para assistir no site do Canal Olímpico do Brasil é só digitar www.canalolimpicodobrasil.com.br no navegador, dar ok e encontrar qual transmissão deseja acompanhar. Simples, rápido e totalmente gratuito.

 

TV aberta: indisponível

TV paga: indisponível

Online: site do Canal Olímpico do Brasil e Youtube do CazéTV e Time Brasil

Saiba quando é o próximo jogo do Brasil vôlei feminino

Campanha de Brasil e Argentina

Em Santiago, Brasil e Argentina disputaram quatro partidas cada, três na fase de grupos e uma na semifinal. Com o melhor resultado perante o adversário em cada rodada, carimbaram o passaporte até a desejada decisão do Pan-Americano de vôlei masculino.

O time brasileiro só perdeu dois sets, por isso terminou em primeiro lugar no grupo A com 13 pontos. Com Darlan, Judson, Otávio e Honorato, pôs em prática um poderoso ataque e efetiva defesa responsável por segurar o placar e garantir a vantagem em cada um dos três sets. O grupo vai buscar a quinta medalha de ouro da sua história.

Esta será a quinta participação do Brasil em uma final dos Jogos Pan-Americano.

 

BRASIL NA FASE DE GRUPOS:
Brasil 3 x 0 Colômbia (25/20, 25/17 e 25/10)
Brasil 3 x 0 México (25/13, 25/15 e 25/20)
Cuba 2 x 3 Brasil (23/25, 16/25, 25/18, 27/25 e 16/18)

BRASIL NA SEMIFINAL:
Brasil 3 x 0 Colômbia (26/24, 25/18 e 25/15)

 

A Argentina, por outro lado, é a atual campeã pan-americana do vôlei masculino. O elenco só perdeu um set na primeira fase, contra a República Dominicana, por isso assumiu a liderança do grupo B com 14 pontos. Classificada direto para a semifinal, venceu Cuba, a maior campeã da história, com extrema facilidade.

Esta é a quarta participação em uma final da Argentina no Pan-Americano.

 

ARGENTINA NA FASE DE GRUPOS:
Argentina 3 x 0 Porto Rico (25/23, 26/24 e 25/15)
Argentina 3 x 1 República Dominicana (20/25, 30/28, 25/17 e 25/20)
Chile 0 x 3 Argentina (15/25, 20/25 e 21/25)

ARGENTINA NA SEMIFINAL:
Argentina 3 x 1 Cuba (21/25, 25/22, 25/18 e 25/18)

Qual é a escalação na final do vôlei masculino do Pan hoje?

O sexteto da Seleção Brasileira, comandado pelo treinador Giuliano Ribas, o Juba, terá na final a presença do oposto Darlan, atleta do Sesi SP e destaque no Pré-Olímpico. Darlan é o maior pontuador do Brasil no Pan com 18 pontos em quatro partidas, refletindo a habilidade do jogador em ser o principal atacante no elenco.

Juba também vai usar o ponteiro Honorato, com 9 pontos. O atleta do Joinville e do elenco principal da Seleção Brasileira foi bastante criticado pela torcida no Pré-olímpico, mas conseguiu dar a volta por cima. Além do time principal que vai para a quadra, o técnico também usará Judson, Thiaguinho, Felipe Roque, Lukas Bergmann e Maicon entre as substituições.

Já Martín López, treinador da Argentina, deve manter também o mesmo sexteto da vitória contra Cuba na semifinal. A atual bi-campeã pan-americana terá Bruno Lima e Facundo Conte, figuras presentes na conquista inédita do ouro no Sul-Americano em agosto deste ano, em Recife.

Durante a partida também devem jogar Gustavo Maciel, Nicolás Lazo, Ezequiel Vázquez, Manuel Balagué e Marcos Richards, conforme indica as informações da Federação Argentina de Voleibol.

A seguir, veja as possíveis escalações de Brasil e Argentina para a final do Pan neste sábado.

 

Escalação do Brasil de vôlei masculino: Matheus Brasília, Darlan, Adriano, Honorato, Otávio e o líbero Maique.

Escalação da Argentina de vôlei masculino: Demian González, Bruno Lima, Facundo Conte, Mauro Zelayeta, Sergio Soria e líbero Tobías Scarpa.

Horário do jogo do brasil vôlei masculino no pan
Darlan é destaque da seleção no pan – foto: reprodução/volleyball world

Quantas medalhas o Brasil tem no Pan?

Mesmo com toda a tradição na modalidade, o Brasil não é o maior campeão do vôlei masculino no Pan. A nação tem quatro ouros, sete prata e cinco bronze, atrás de Cuba com cinco medalhas de ouro, cinco prata e três bronzes conquistados.

O primeiro ouro do Brasil veio em 1963, enquanto o segundo foi conquistado em 1983, e os últimos em 2007 e em 2011, em Guadalajara, no México. A última vez que o elenco subiu no pódio foi em 2019, em Lima, com o objeto de bronze.

Confira o histórico completo de medalhas de ouro, prata e bronze na história do vôlei masculino no Pan, de acordo com dados obtidos no portal Olímpiadas Todo Dia.

CUBA:
Ouro: 5
Prata: 5
Bronze: 3


BRASIL:
Ouro: 4
Prata: 7
Bronze: 5


ESTADOS UNIDOS:
Ouro: 4
Prata: 4
Bronze: 0


ARGENTINA:
Ouro: 3
Prata: 0
Bronze: 4


VENEZUELA:
Ouro: 1
Prata: 0
Bronze: 0


MÉXICO:
Ouro: 0
Prata: 1
Bronze: 2


CANADÁ:
Ouro: 0
Prata: 0
Bronze: 3

Campeão do vôlei feminino no pan-americano de santiago 2023
Medalha de ouro, prata e bronze em santiago – foto: reprodução/miriam jeske e rafael bello/cob

 

Leia também:

Saiba quais são os times da Superliga de vôlei masculino 2023/24

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes