Brasil de vôlei masculino está na final da Copa Pan-Americana 2023

Time brasileiro aguarda para saber quem vai enfrentar na decisão dos jovens

A Seleção Brasileira está na final da Copa Pan Americana de vôlei masculino! O elenco venceu o Chile neste sábado, 19 de agosto, em Guadalajara, no México, por 3 sets a 0 para carimbar a vaga na decisão. O Brasil chega com 100% de aproveitamento com três vitórias na competição.

Contra quem será Brasil de vôlei masculino na final da Copa Pan-Americana

O Brasil vai enfrentar o Canadá na final da Copa Pan Americana de vôlei masculino no domingo, 20 de agosto, às 21h, horário de Brasília, em Guadalajara, no México. A transmissão da final é gratuita no canal da Federação Mexicana de Voleibol no Youtube.

A outra semifinal entre Canadá e México aconteceu na madrugada deste sábado, com vitória dos canadenses por 3 sets a 1. Para chegar até aqui os canadenses superaram os americanos nas quartas de final enquanto o México conquistou o melhor primeiro lugar na fase de grupos, assim como o Brasil, e avançou direto até a semifinal.

O Brasil venceu a República Dominicana e o Canadá na primeira fase, também sem perder nenhum set.

 

Horário da final: 21h (de Brasília)

Local: Guadalajara, no México

Onde assistir: Youtube

Quem são os maiores campeões da Copa Pan-Americana?

Os Estados Unidos são os maiores campeões da Copa Pan Americana de vôlei masculino com cinco medalhas de ouro, duas de prata e dois bronzes.

O Brasil tem três ouros e uma prata, enquanto o México, possível adversário na final, coleciona dois ouros, uma prata e um bronze enquanto o Canadá ainda não venceu o campeonato.

A Copa Pan-Americana reúne jovens nas seleções de vôlei masculino, dividido em duas fases: a classificatória, onde Brasil, Chile, Estados Unidos, Porto Rico, Canadá, República Dominicana, Colômbia, Cuba, Peru e México são divididos em dois grupos de três e um de quatro.

Os dois primeiros lugares vão para a semifinal direto enquanto os segundos colocados e o terceiro melhor líder jogam as quartas de final.

 

Estados Unidos – 5 ouro, 2 prata e 2 bronze
Cuba – 4 ouros e 3 bronzes
Brasil – 3 ouros e 1 prata
Argentina – 2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes
México – 2 ouros, 1 prata e 1 bronze
Canadá – 4 pratas e 3 bronzes
Porto Rico – 2 pratas e 1 bronze
República Dominicana – 1 prata e 3 bronzes
Venezuela – 1 bronze

 

Leia também:

Tabela de jogos do Sul-Americano 2023 vôlei feminino atualizada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes