Brasil de vôlei feminino pode ser eliminado se perder para a Turquia?

Equipe brasileira enfrenta a Turquia pela terceira e última semana da VNL Feminina de vôlei

Brasil e Turquia se enfrentam na sexta-feira, 30 de junho, pela terceira e última semana da Liga das Nações. Este é o penúltimo compromisso do Brasil de vôlei feminino na fase classificatória, e por isso a expectativa sobre o grupo é alta. Mas o elenco brasileiro pode ser eliminado se perder para as turcas?

Confira também a tabela de jogos do Brasil na Liga das Nações vôlei feminino 2023 completa aqui.

Seleção Brasileira vôlei feminino pode ser eliminada para a Turquia?

Se o Brasil perder para a Turquia ele não é eliminado da Liga das Nações. O campeonato ainda está na fase classificatória, isto é, nenhuma seleção pode ser desclassificada apenas por perder o confronto.

O que acontece na Liga das Nações é que cada vitória entre as três semanas classificatórias em quadra conta para o elenco subir na classificação geral. Consequentemente se deixa de somar pontos a seleção cai na tabela e, assim, ficará longe de carimbar o passaporte para a etapa decisiva do campeonato de vôlei feminino.

Para avançar às quartas de final a Seleção Brasileira precisa ocupar as sete primeiras colocações da classificação e, por isso, cada triunfo é importante na reta final.

O time do Brasil ganhou da Holanda, República Dominicana, Croácia, Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Itália, mas perdeu para a China, Canadá e os Estados Unidos.

Data das quartas de final da Liga das Nações

A cidade de Arlington, no Texas, Estados Unidos, será o palco das quartas de final, semifinal e a final na Liga das Nações de vôlei feminino este ano. Os oito classificados viajam para o continente em busca da medalha de ouro e também do troféu.

As quartas serão disputadas em dois dias, 12 e 13 de julho, transmitidas no Brasil às 12h30, 16h, 18h e 21h30 ao vivo para todo o país. Já a semifinal acontece no dia 15 do mesmo mês, com os jogos às 18h e 21h30.

A disputa do terceiro lugar, com os perdedores das semifinais, vai ser no dia 15 de julho, domingo, enquanto a final traz os finalistas mais tarde no mesmo dia.

 

  • Quartas de final = 12 e 13 de julho
  • Semifinal = 15 de julho
  • Final = 16 de julho

Como assistir Brasil e Turquia?

O confronto entre Brasil e Turquia será transmitido no SporTV 2 às 10h30, horário de Brasília, entre operadoras de televisão por assinatura.

Nenhuma emissora da televisão aberta vai exibir o jogo do Brasil de vôlei feminino nesta sexta. É necessário ter o canal SporTV na programação para curtir as emoções ao vivo. Entre em contato com o seu operador para adquirir.

Quem tem o pacote ‘GloboPlay + canais ao vivo’ pode assistir como e onde quiser na plataforma de streaming, incluindo o site pelo computador, aplicativo de celular, tablet e até smartv.

 

Leia também:

Jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller é solteira?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes