Brasil de vôlei feminino chega na semifinal do Pan 2023
Seleção venceu todos os jogos que disputou na fase classificatória
Após a vitória por 3 a 0 contra Porto Rico na segunda-feira, 23 de outubro, a Seleção Brasileira termina a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A e está na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O próximo jogo do Brasil já tem data marcada e será contra o México.
Confira a tabela completa dos Jogos Pan-Americanos de vôlei feminino
Quando é o próximo jogo do Brasil vôlei feminino no Pan
O próximo jogo da Seleção Brasileira de vôlei feminino vai ser na quarta-feira, 25 de outubro, às 20h30 (de Brasília), na Arena Parque O’Higgins, contra o México Os canais Time Brasil e CazéTV no Youtube transmitirão ao vivo os jogos de vôlei feminino.
México x Brasil
Data: quarta-feira, 25/10
Horário: 20h30
Arena Parque O’Higgins, em Santiago
Onde assistir: Youtube CazéTV e Time Brasil e Canal Olímpico do Brasil
Quais são os grupos do Pan?
Responsável pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Comitê Organizador do Pan de Santiago dividiu as oito seleções de vôlei feminino em dois grupos de quatro cada. Como manda o regulamento, os integrantes da mesma chave jogam entre si por turno único sob o sistema de pontos corridos.
Em três rodadas, a vitória garante pontos importantes para os elencos na busca pela liderança. Ao fim das três rodadas classificatórias, os três melhores do grupo avançam para a fase eliminatória, onde irão brigar pela medalha de ouro, prata e bronze no Pan de Santiago, no Chile.
Brasil, Chile, México e República Dominicana são os favoritos à medalha de ouro nesta edição. Os finalistas vão se enfrentar na quinta-feira, 26 de outubro, às 20h, na Arena Parque O’Higgins.
GRUPO A: Brasil, Argentina, Cuba e Porto Rico
GRUPO B: Chile, Colômbia, República Dominicana e México
Do que o Brasil precisa para ser campeão no vôlei?
De malas prontas para a etapa eliminatória, a Seleção de vôlei feminino só precisa cumprir mais dois jogos para conquistar a sua quinta medalha de ouro no torneio continental, campeão em 1959 em Chicago, 1963 em São Paulo, 1999 em Winnipeg e 2011, em Guadalajara.
O time do Brasil já sabe qual é a escala de programação que terá de cumprir se quiser alcançar a final do vôlei no Pan em Santiago. A equipe do treinador Paulo Coco vai passar pelo duelo da semifinal, contra um dos vencedores das quartas de final, e aí se ganhar chega na final e se perder disputará a medalha de bronze.
Por sua tradição no vôlei feminino o Brasil é favorito. Cuba, maior campeão, não deve alcança nem mesmo as quartas de final, enquanto Estados Unidos e Canadá não participam da competição. Outra nação que pode dar trabalho para o Brasil é a República Dominicana, melhor campanha do grupo B na primeira fase.
O Brasil joga o Pan com as levantadoras Carol Leite e Naiane; opostas Helena, Sabrina e Tainara; as ponteiras Aline Segato, Maiara Basso e Talia Costa; centrais Larissa, Lorena e Luzia e a líbero Lais.
Confira como funciona e a programação vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 em Paris