Adversários do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023

Seleção Brasileira vai enfrentar sete seleções em busca da vaga nas Olimpíadas

O primeiro desafio da Seleção Brasileira de vôlei masculino no Pré-Olímpico é contra o Catar, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, em 30 de setembro. O time vai disputar outras seis partidas para carimbar o passaporte até as Olimpíadas de Paris, portanto acompanhe a tabela de jogos do Brasil e saiba quem são os adversários.

Leia também: como comprar Ingressos do Pré-Olímpico vôlei masculino

Qual é o grupo do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino?

O Brasil está no grupo A do Pré-Olímpico com Itália, Irã, Cuba, Catar, Alemanha, Ucrânia e República Tcheca com sede no Rio de Janeiro. Todos os jogos vão ser disputados no Maracanãzinho, com ingressos de R$ 20 a R$ 600 em arquibancadas, premium e Experiência Quadra.

Para avançar até as Olimpíadas de Paris os comandados de Renan Dal Zotto tem que terminar em primeiro ou segundo lugar na classificação. Caso contrário, terão que buscar a vaga através do ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

Na Liga das Nações o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Polônia, enquanto no Sul-Americano perdeu a final para a Argentina pela primeira vez na história.

A seguir, a tabela completa dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino.

 

Sábado, 30/09 – Primeira rodada
Brasil x Catar – 10h (de Brasília)

 

Domingo, 01/10 – Segunda rodada
Brasil x República Tcheca – 10h (de Brasília)

 

Terça-feira, 03/10 – Terceira rodada
Brasil x Alemanha – 20h30 (de Brasília)

 

Quarta-feira, 04/10 – Quarta rodada
Brasil x Ucrânia – 20h30 (de Brasília)

 

Sexta-feira, 06/10 – Quinta rodada
Brasil x Cuba – 10h (de Brasília)

 

Sábado, 07/10 – Sexta rodada
Brasil x Irã – 10h (de Brasília)

 

Domingo, 08/10 – Sétima rodada
Brasil x Itália – 10h (de Brasília)

Quais são as seleções favoritas no Pré-Olímpico?

Entre as 24 equipes que participam do Pré-Olímpico de vôlei masculino, Brasil, Itália, Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Polônia, Argentina e Japão são as favoritas. No entanto, só há vaga para seis seleções nas Olimpíadas de Paris, o que deve elevar ainda mais o nível do qualificatório.

A Polônia venceu os Estados Unidos na final da Liga das Nações, enquanto o Japão garantiu a medalha de bronze na competição. Já a Argentina vem confiante para disputar o Pré-Olímpico após vencer pela segunda vez o Sul-Americano.

Brasil, Itália, Sérvia e Turquia também são favoritas entre as disputas de vagas para as Olimpíadas de Paris. Cada uma delas tem o peso em sua camisa e bons jogadores em quadra, portanto vão brigar até o fim pela classificação.

Lista de pré-convocados do Brasil

A pré-lista da Seleção Brasileira tem 24 nomes, mas o treinador Renan Dal Zotto vai selecionar 14 atletas para o Pré-Olímpico de vôlei masculino no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, em setembro e outubro.

A base do time deve ser a mesma da Liga das Nações e Sul-Americano, com Bruninho capitão, Alan, Felipe Roque, Lucão, Lucarelli, Fernando Cachopa e os líberos Maique e Thales. A tendência é que os jogadores que ficarem de fora vão disputar os Jogos Pan-Americanos no Chile, em Santiago.

 

Levantadores: Bruninho, Fernando Cachopa, Matheus Brasília e Thiaguinho

Opostos: Alan Souza, Felipe Roque, Darlan, Abouba e Welington Oppenkoski

Ponteiros: Leal, Lucarelli, Honorato, Adriano Xavier, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento

Centrais: Lucão, Judson, Flávio, Otávio, Thiery e Geovane

Líberos: Thales, Maique e Alexandre

Adversários do brasil no pré-olímpico de vôlei masculino 2023
Time do brasil será definido por renan dal zotto – foto: reprodução/volleyball world

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes