Adversários do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino são definidos

Seleção Brasileira enfrentará sete seleções em busca da vaga para as Olimpíadas

Para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira de vôlei feminino vai disputar o Pré-Olímpico em setembro, em Tóquio, no Japão, contra outras sete seleções. Saiba quando começa o torneio qualificatório e quem são os adversários do Brasil.

Quem o Brasil vai enfrentar no Pré-Olímpico de vôlei feminino?

O Brasil estreia no Pré-Olímpico de vôlei feminino no sábado, 16 de setembro, contra a Argentina, pela primeira rodada do grupo B na competição. Tóquio, no Japão, vai ser o palco dos confronto às 04h, horário de Brasília, com transmissão do Sportv.

No grupo B, a Seleção também vai enfrentar o Peru, Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária e Porto Rico. São oito seleções no mesmo grupo jogando entre si em turno único, onde cada vitória dá três, dois ou um ponto para o vencedor.

O Brasil precisa terminar em primeiro ou segundo lugar na classificação para carimbar o passaporte para Paris, na França, caso contrário tentará a vaga através do ranking da FIVB.

 

Primeira rodada:
Sábado, 16/09 – Brasil x Argentina – 04h – Tóquio

Segunda rodada:
Domingo, 17/09 – Brasil x Peru – 04h – Tóquio

Terceira rodada:
Terça-feira, 19/09 – Brasil x Bulgária – 04h – Tóquio

Quarta rodada:
Quarta-feira, 20/09 – Brasil x Porto Rico – 04h – Tóquio

Quinta rodada:
Sexta-feira, 22/09 – Brasil x Turquia – 04h – Tóquio

Sexta rodada:vôlei feminino
Sábado, 23/09 – Brasil x Bélgica – 04h – Tóquio

Sétima rodada:
Domingo, 24/09 – Japão x Brasil – 07h30 – Tóquio

Confira a tabela completa do Pré-Olímpico de vôlei

Como funciona o Pré-Olímpico?

Além das oito seleções – incluindo o Brasil – do grupo B, outras 16 equipes também participam do Pré-Olímpico em setembro, organizado pela FIVB, a Federação Internacional de Voleibol. O sistema é o mesmo para o vôlei feminino e masculino, assim como as seis vagas disponíveis para as Olimpíadas de Paris.

O Pré-Olímpico divide as 24 seleções em três grupos de oito cada (A, B e C), onde os integrantes jogam entre si, em turno único, por pontos corridos. A vitória por 3×1 ou 3×0 dá três pontos, mas o triunfo em 3×2 garante dois pontos ao vencedor e um ao derrotado.

Ao fim da sétima rodada, os dois primeiros de cada grupo avançam para as Olimpíadas de Paris. As últimas cinco vagas serão preenchidas de acordo com o ranking da FIVB, para dar a oportunidade para seleções menores.

 

GRUPO A: Canadá, China, República Dominicana, República Tchca, Sérvia, Holanda, Ucrânia e México
GRUPO B: Japão, Brasil, Bélgica, Bulgária, Argentina, Peru, Porto Rico e Turquia
GRUPO C: Polônia, Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Eslovênia, Tailândia, Estados Unidos e Itália.

Qual o mês das Olimpíadas 2024?

A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, vai ser em 26 de julho de 2024, com fim em 11 de agosto, na capital mais charmosa do planeta. O país foi escolhido pelo COI, o Comité Olímpico Internacional, sediando pela terceira vez as Olimpíadas de Verão, primeiro em 1900 e em 1924.

O Stade de France, em Paris, será o principal estádio utilizado pelo COI para apresentações de abertura e encerramento, além de atletismo e jogos de futebol masculino e feminino.

No vôlei feminino, 12 seleções jogarão a categoria separadas em três grupos de quatro, onde jogam entre si em turno único. Os dois primeiros de cada grupo e os melhores terceiros lugares vão para a etapa eliminatória, sem mudanças no mata-mata entre as quartas de final, semifinal, terceiro lugar e a final.

Onde assistir o Pré-Olímpico de vôlei?

Os direitos de imagem do Campeonato Pré-Olímpico de vôlei feminino pertencem aos canais Sportv, disponíveis em operadoras de televisão por assinatura. A emissora confirmou a transmissão do evento, tanto masculino como feminino, mas não indicou se a Globo, na TV aberta, também vai exibir as decisões.

O Sportv é um canal da TV paga, só quem é assinante da Sky, Claro, Oi ou Vivo pode assistir a programação. Entre em contato com o seu operador caso não tenha a emissora na grade. Luis Roberto, Luiz Carlos Jr., Serginho e a ex-jogadora Fabi estão entre os responsáveis pela cobertura.

Também dá para assistir na FIVB TV, plataforma de streaming oficial da Federação Internacional de Voleibol.

 

Leia também:

Quando é a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes