Veja como foi a conquista do ouro de Isaquias Queiroz na canoagem

Canoísta terminou em primeiro lugar no C1 1000m e garantiu a medalha de ouro na canoagem velocidade

Com emoção do começo ao fim, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000m sob o tempo de 4m04s408 na canoagem velocidade pelas Olimpíadas de Tóquio de 2021. Depois de ficar fora do pódio com Jacky Godmann no C2 1000m, o canoísta voltou com tudo para conquistar o pódio e conseguiu. Agora, o atleta contabiliza 4 medalhas, empatando com Serginho, do vôlei, e Gustavo Borges, da natação. Por fim, confira como foi a prova de Isaquias Queiroz na canoagem que lhe deu o ouro nas Olimpíadas em 2021.

Como foi a conquista do ouro de Isaquias Queiroz na canoagem?

Disputando a categoria do C1 1000m no Canal Sea Forest, em Tóquio, Isaquias Queiroz, de 27 anos, chegou como o grande favorito para o pódio. O sonho, então, se concretizou. Saindo na raia de número 4, Isaquias começou bem a prova, largando atrás do alemão Conrad Scheibner e do chinês Hao Liu.

A 16
Saída de isaquias na prova. Foto: reprodução rede globo

No entanto, bastaram poucos minutos e algumas remadas para Isaquias conseguir ficar no mesmo ritmo e posição que seus adversários. Nos primeiros 250 metros, o brasileiro passou em terceiro lugar, mas não demorou para mudar o cenário em seu favor.

Sem titulo 92
Isaquias na prova. Foto: reprodução rede globo

Isaquias, entretanto, conseguiu deixar o alemão para trás, ficando lado a lado com o chinês na prova, com os dois canoístas dividindo a primeira posição.

Fsafa
Isaquias na prova. Foto: reprodução rede globo
Fasfa
Isaquias na prova em tóquio. Foto: reprodução rede globo

Nos 500m, Isaquias e Hao Liu continuaram brigando pela primeira posição até ultrapassar a marca exigida, até que o canoísta baiano assumiu a liderança da prova com poucos minutos de vantagem sob o seu adversário. A partir daí, Isaquias deslanchou e não deixou mais a primeira posição.

Medalha canoagem isaquias queiroz
Isaquias em primeiro lugar na prova. Foto: reprodução rede globo

Próximo dos últimos 250m, Isaquias aumentou ainda mais a sua vantagem diante dos seus adversários na água.

Medalha canoagem isaquias queiroz
Isaquias em primeiro lugar na prova. Foto: reprodução rede globo

Fechando a prova do C1 1000m, Isaquias acelerou o seu ritmo ainda mais nas águas japonesas, com a grande vantagem visível através da transmissão pela televisão ao vivo.

Sem titulo 94
Isaquias em primeiro lugar na prova. Foto: reprodução rede globo
A 17
Canoísta próximo da chegada. Foto: reprodução rede globo

O momento de glória chegou para o canoísta brasileiro. Deixando água para trás em seus adversários, Isaquias Queiroz chegou em primeiro lugar na prova e, cumprindo o que prometeu aos torcedores brasileiros, garantiu a medalha de ouro na canoagem velocidade, a primeira de sua carreira. Em segundo lugar o chinês Hao Liu e, em terceiro lugar, o moldávio Serghei Tarnovschi.

Medalha canoagem isaquias queiroz
Canoísta passa em primeiro. Foto: reprodução rede globo

 

  1. Isaquias Queiroz (Brasil) 
  2. Hao Liu (China) 
  3. Serghei Tarnovschi (Moldávia) 
  4. Adrien Bart (França)
  5. Martin Fuksa (República Tcheca)
  6. Conrad Scheibner (Alemanha)
  7. Fernando Jorge (Cuba)
  8. Pengfei Zheng (China)

Quantas medalhas o Brasil já conquistou nas Olimpíadas de Tóquio?

Até o momento, o Brasil já conquistou 17 medalhas, sendo 5 de ouro na vela, canoagem velocidade, maratona aquática, ginástica artística e surfe, 4 de prata no skate e ginástica e 8 de bronze na natação, boxe, judô, tênis e atletismo. No quadro de medalhas, ocupa a 16ª posição, atrás de Cuba e Hungria.

16ª posição no ranking geral

  • ???? 5 ouros
  • ???? 4 pratas
  • ???? 8 bronze

Total de medalhas – 17 medalhas

 

Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021 no sábado: programação e horários – 07/08 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes