Veja como foi a conquista do ouro de Isaquias Queiroz na canoagem
Canoísta terminou em primeiro lugar no C1 1000m e garantiu a medalha de ouro na canoagem velocidade
Com emoção do começo ao fim, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000m sob o tempo de 4m04s408 na canoagem velocidade pelas Olimpíadas de Tóquio de 2021. Depois de ficar fora do pódio com Jacky Godmann no C2 1000m, o canoísta voltou com tudo para conquistar o pódio e conseguiu. Agora, o atleta contabiliza 4 medalhas, empatando com Serginho, do vôlei, e Gustavo Borges, da natação. Por fim, confira como foi a prova de Isaquias Queiroz na canoagem que lhe deu o ouro nas Olimpíadas em 2021.
Como foi a conquista do ouro de Isaquias Queiroz na canoagem?
Disputando a categoria do C1 1000m no Canal Sea Forest, em Tóquio, Isaquias Queiroz, de 27 anos, chegou como o grande favorito para o pódio. O sonho, então, se concretizou. Saindo na raia de número 4, Isaquias começou bem a prova, largando atrás do alemão Conrad Scheibner e do chinês Hao Liu.
No entanto, bastaram poucos minutos e algumas remadas para Isaquias conseguir ficar no mesmo ritmo e posição que seus adversários. Nos primeiros 250 metros, o brasileiro passou em terceiro lugar, mas não demorou para mudar o cenário em seu favor.
Isaquias, entretanto, conseguiu deixar o alemão para trás, ficando lado a lado com o chinês na prova, com os dois canoístas dividindo a primeira posição.
Nos 500m, Isaquias e Hao Liu continuaram brigando pela primeira posição até ultrapassar a marca exigida, até que o canoísta baiano assumiu a liderança da prova com poucos minutos de vantagem sob o seu adversário. A partir daí, Isaquias deslanchou e não deixou mais a primeira posição.
Próximo dos últimos 250m, Isaquias aumentou ainda mais a sua vantagem diante dos seus adversários na água.
Fechando a prova do C1 1000m, Isaquias acelerou o seu ritmo ainda mais nas águas japonesas, com a grande vantagem visível através da transmissão pela televisão ao vivo.
O momento de glória chegou para o canoísta brasileiro. Deixando água para trás em seus adversários, Isaquias Queiroz chegou em primeiro lugar na prova e, cumprindo o que prometeu aos torcedores brasileiros, garantiu a medalha de ouro na canoagem velocidade, a primeira de sua carreira. Em segundo lugar o chinês Hao Liu e, em terceiro lugar, o moldávio Serghei Tarnovschi.
- Isaquias Queiroz (Brasil)
- Hao Liu (China)
- Serghei Tarnovschi (Moldávia)
- Adrien Bart (França)
- Martin Fuksa (República Tcheca)
- Conrad Scheibner (Alemanha)
- Fernando Jorge (Cuba)
- Pengfei Zheng (China)
Quantas medalhas o Brasil já conquistou nas Olimpíadas de Tóquio?
Até o momento, o Brasil já conquistou 17 medalhas, sendo 5 de ouro na vela, canoagem velocidade, maratona aquática, ginástica artística e surfe, 4 de prata no skate e ginástica e 8 de bronze na natação, boxe, judô, tênis e atletismo. No quadro de medalhas, ocupa a 16ª posição, atrás de Cuba e Hungria.
16ª posição no ranking geral
- 5 ouros
- 4 pratas
- 8 bronze
Total de medalhas – 17 medalhas
Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021 no sábado: programação e horários – 07/08