Veja como foi a conquista do bronze na natação de Bruno Fratus
Brasileiro ficou em terceiro lugar nos 50m Livre neste sábado e garantiu a 9ª medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
É bronze para o Brasil. Na noite deste sábado, 31 de julho, Bruno Fratus, de 32 anos, conquistou a medalha de bronze na natação pelos 50m Livres nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 para o Brasil. Disputando com grandes nomes da modalidade, Bruno ficou atrás do francês Florent Manaudou, que marcou em segundo, e do americano Caeleb Dressel, o ouro da prova. Veja como foi a conquista de Bruno Fratus.
Bruno Fratus é bronze na natação das Olimpíadas 2021
O brasileiro chegou como grande favorito para trazer medalhas ao Brasil na natação. Nome de peso da modalidade, Bruno disputou a bateria de número 8 dos 50m Livre e fechou com o quarto melhor tempo na sexta-feira, 30 de julho. Em segundo e terceiro lugar ficaram os dois holandeses que disputaram as baterias.
Na parte da noite pela sexta-feira, Bruno voltou para as piscinas para disputar a semifinal em busca de uma vaga na grande final dos 50m Livre. Por fim, terminou em segundo lugar com o tempo de 21.60, atrás do francês Manaudou, o ganhador da medalha de prata da categoria.
Bruno deixou para trás competidores americanos, indicados como favoritos para faturar a medalha por especialistas olímpicos.
A classificação da semifinal já indicava que Bruno daria muito trabalho aos seus oponentes na piscina.
Então, chegou o sábado, 31 de julho, a última noite da natação pelas Olimpíadas de Tóquio em 2021, com a final dos 50m Livre Masculino. Bruno ganhou a oportunidade de nadar nas raias do meio, o que geralmente favorece o atleta.
Seus principais rivais na prova foram os americanos Caeleb Dressel e Michael Andrew, além do francês Manaudou. Com 20 segundos apenas, os vencedores saíram. Em primeiro lugar, Caleb dos Estados Unidos ganhou a medalha de ouro, enquanto Manaudou a prata e Bruno Fratus, do Brasil, a medalha de bronze, a 4ª da história do país na categoria.
Qual outra medalha na natação o Brasil ganhou?
Além de Bruno, outra medalha na natação para o Brasil veio com Fernando Scheffer, de 23 anos, nos 200m Livre do Masculino.
A conquista do brasileiro nas águas de Tóquio foi uma grande surpresa aos torcedores. Nadando na raia 8, próximo as bordas da piscina já que fechou a classificatória em oitavo lugar, Fernando Scheffer disputou os 200 metros livre com grandes nomes da natação.
O brasileiro começou bem, ficando entre os primeiros colocados no tempo durante toda a prova. Por fim, nos últimos 50 metros da categoria, ficou atrás apenas dos ingleses Tom Dean, ouro, e Duncan Scott, prata. O primeiro lugar fechou com 1:44.22, enquanto Scott fez 1:44.26 e Scheffer ficou com 1:44.66, novo recorde sul-americano na categoria.
Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021: programação e horários do domingo – 01/8