Veja como foi a conquista do bronze na natação de Bruno Fratus

Brasileiro ficou em terceiro lugar nos 50m Livre neste sábado e garantiu a 9ª medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

É bronze para o Brasil. Na noite deste sábado, 31 de julho, Bruno Fratus, de 32 anos, conquistou a medalha de bronze na natação pelos 50m Livres nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 para o Brasil. Disputando com grandes nomes da modalidade, Bruno ficou atrás do francês Florent Manaudou, que marcou em segundo, e do americano Caeleb Dressel, o ouro da prova. Veja como foi a conquista de Bruno Fratus.

Bruno Fratus é bronze na natação das Olimpíadas 2021

O brasileiro chegou como grande favorito para trazer medalhas ao Brasil na natação. Nome de peso da modalidade, Bruno disputou a bateria de número 8 dos 50m Livre e fechou com o quarto melhor tempo na sexta-feira, 30 de julho. Em segundo e terceiro lugar ficaram os dois holandeses que disputaram as baterias.

1 1
Fratus garantiu vaga para a semifinal com bom tempo. Foto: reprodução sportv / globo esporte

 

Na parte da noite pela sexta-feira, Bruno voltou para as piscinas para disputar a semifinal em busca de uma vaga na grande final dos 50m Livre. Por fim, terminou em segundo lugar com o tempo de 21.60, atrás do francês Manaudou, o ganhador da medalha de prata da categoria.

Bruno deixou para trás competidores americanos, indicados como favoritos para faturar a medalha por especialistas olímpicos.

A 44
Bruno na semifinal. Foto: reprodução sportv / globo esporte

 

A classificação da semifinal já indicava que Bruno daria muito trabalho aos seus oponentes na piscina.

Sem titulo 504
Bruno na semifinal. Foto: reprodução sportv / globo esporte

 

Então, chegou o sábado, 31 de julho, a última noite da natação pelas Olimpíadas de Tóquio em 2021, com a final dos 50m Livre Masculino. Bruno ganhou a oportunidade de nadar nas raias do meio, o que geralmente favorece o atleta.

A 45
Bruno fratus na final dos 50m. Foto: reprodução sportv / globo esporte

 

Seus principais rivais na prova foram os americanos Caeleb Dressel e Michael Andrew, além do francês Manaudou. Com 20 segundos apenas, os vencedores saíram. Em primeiro lugar, Caleb dos Estados Unidos ganhou a medalha de ouro, enquanto Manaudou a prata e Bruno Fratus, do Brasil, a medalha de bronze, a 4ª da história do país na categoria.

Fassafa
Bruno fratus na final dos 50m. Foto: reprodução sportv / globo esporte

Qual outra medalha na natação o Brasil ganhou?

Além de Bruno, outra medalha na natação para o Brasil veio com Fernando Scheffer, de 23 anos, nos  200m Livre do Masculino.

A conquista do brasileiro nas águas de Tóquio foi uma grande surpresa aos torcedores. Nadando na raia 8, próximo as bordas da piscina já que fechou a classificatória em oitavo lugar, Fernando Scheffer disputou os 200 metros livre com grandes nomes da natação.

O brasileiro começou bem, ficando entre os primeiros colocados no tempo durante toda a prova. Por fim, nos últimos 50 metros da categoria, ficou atrás apenas dos ingleses Tom Dean, ouro, e Duncan Scott, prata. O primeiro lugar fechou com 1:44.22, enquanto Scott fez 1:44.26 e Scheffer ficou com 1:44.66, novo recorde sul-americano na categoria.

Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021: programação e horários do domingo – 01/8

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes