GP do Canadá 2023: horário do treino F1 e onde assistir ao vivo nesta sexta
Dois treinos livres serão realizados nesta sexta-feira, no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá
Preparado para grandes emoções com a Fórmula 1? Os pilotos chegam ao Canadá para disputar a oitava prova da temporada, o Grande Prêmio do Canadá. O Circuito Gilles Villeneuve será o palco dos treinos nesta sexta-feira, 16/06. O horário do treino F1 hoje você confere a seguir.
Qual é o horário do treino F1 hoje no Canadá?
O primeiro treino livre da Fórmula 1 nesta sexta foi cancelado por problemas na câmera interna do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
Mais tarde, o segundo treino livre terá início mais cedo, às 17h30. Para assistir os treinos da F1 hoje é necessário ligar no canal BandSports na TV paga ou o streaming pago F1 TV Pro. No canal Sérgio Maurício narra a corrida ao lado dos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.
Os pilotos terão à disposição dois jogos de pneus duros, três jogos de pneus médios, oito jogos de macios e o pneu intermediário verde.
A previsão do tempo nesta sexta-feira indica chuva em Montreal, no Canadá. A máxima é de 22 graus e a mínima de 14º, tornando-se um grande desafio para os pilotos.
De acordo com o portal Weather, existe a possibilidade de chuva no período da tarde, o que indica que os dois treinos livres nesta sexta podem ser paralisados a qualquer momento.
Saiba quem entre nelson Piquet x Hamilton ganhou mais títulos na Fórmula 1
Como funciona o treino livre?
O treino livre na Fórmula 1 reúne os vinte pilotos para as três sessões no fim de semana, sempre às sextas e aos sábados. Cada sessão tem um tempo diferente e não dá pontuação pelo resultado da corrida. É importante ressaltar também que a classificação dos treinos não interfere na prova de domingo.
O primeiro treino é disputado na sexta-feira, com uma hora e meia. Mais tarde, o segundo treino livre mantém a mesma duração com todos os pilotos na pista. No sábado, o terceiro e último treino livre do fim de semana é realizado por uma hora.
A FIA determinou em 2022 que pilotos reservas – jovens que são contratados pelas equipes para entrarem na pista em caso de acidentes ou lesões dos titulares – precisam ser escalados para ao menos uma sessão dos treinos livres na temporada.
Leia também: