GP do Canadá 2023: horário do treino F1 e onde assistir ao vivo nesta sexta

Dois treinos livres serão realizados nesta sexta-feira, no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá

Preparado para grandes emoções com a Fórmula 1? Os pilotos chegam ao Canadá para disputar a oitava prova da temporada, o Grande Prêmio do Canadá. O Circuito Gilles Villeneuve será o palco dos treinos nesta sexta-feira, 16/06. O horário do treino F1 hoje você confere a seguir.

Qual é o horário do treino F1 hoje no Canadá?

O primeiro treino livre da Fórmula 1 nesta sexta foi cancelado por problemas na câmera interna do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Mais tarde, o segundo treino livre terá início mais cedo, às 17h30. Para assistir os treinos da F1 hoje é necessário ligar no canal BandSports na TV paga ou o streaming pago F1 TV Pro. No canal Sérgio Maurício narra a corrida ao lado dos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.

Os pilotos terão à disposição dois jogos de pneus duros, três jogos de pneus médios, oito jogos de macios e o pneu intermediário verde.

A previsão do tempo nesta sexta-feira indica chuva em Montreal, no Canadá. A máxima é de 22 graus e a mínima de 14º, tornando-se um grande desafio para os pilotos.

De acordo com o portal Weather, existe a possibilidade de chuva no período da tarde, o que indica que os dois treinos livres nesta sexta podem ser paralisados a qualquer momento.

Saiba quem entre nelson Piquet x Hamilton ganhou mais títulos na Fórmula 1

Como funciona o treino livre?

O treino livre na Fórmula 1 reúne os vinte pilotos para as três sessões no fim de semana, sempre às sextas e aos sábados. Cada sessão tem um tempo diferente e não dá pontuação pelo resultado da corrida. É importante ressaltar também que a classificação dos treinos não interfere na prova de domingo.

O primeiro treino é disputado na sexta-feira, com uma hora e meia. Mais tarde, o segundo treino livre mantém a mesma duração com todos os pilotos na pista. No sábado, o terceiro e último treino livre do fim de semana é realizado por uma hora.

A FIA determinou em 2022 que pilotos reservas – jovens que são contratados pelas equipes para entrarem na pista em caso de acidentes ou lesões dos titulares – precisam ser escalados para ao menos uma sessão dos treinos livres na temporada.

 

Leia também:

Calendário da Fórmula 1 em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes