Tenista Naomi Osaka é a atleta feminina mais bem paga do mundo
Aos 23 anos, Naomi superou a veterana Serena Williams na lista de atletas mais bem paga em 2021
Mesmo depois de desistir do torneio Roland Garros, em Paris, a tenista japonesa de 23 anos, Naomi Osaka, foi eleita pela revista Forbes como a atleta feminina mais bem paga de todos os tempos, com o patrimônio de 37 milhões de dólares, destronando Serena Williams, a veterana da modalidade. Confira os valores referentes a jovem.
Quem é Naomi Osaka?
Com apenas 23 anos, Naomi ganhou o mundo depois de mostrar ser uma potência não somente em quadra, mas também fora dela. Com mãe japonesa e pai haitiano, a atleta se mudou com apenas 3 anos para Nova York, nos Estados Unidos.
Naomi começou a sua carreira profissional no tênis aos 15 anos, disputando pela primeira vez o US Open em 2013 contra grandes estrelas. Um ano depois, se classificou para o Women’s Tennis Association, derrotando Samantha Stosur na primeira rodada. Também teve grande êxito no Aberto da Austrália, em 2016, além de se classificar para a terceira rodada do Aberto da França e dos Estados Unidos. No mesmo ano, foi eleita a “Revelação do Ano” pela WTA Awards.
Foi então que, em 2018, Naomi venceu o Indian Wells Masters na Califórnia, o seu primeiro grande troféu. Agora, nos Jogos Olímpicos em 2021, Naomi deve aparecer nas competições representando o seu país.
Tenista Naomi Osaka é eleita a atleta mais bem paga do mundo pela Forbes
De acordo com a revista americana Forbes, a tenista ganhou, em um ano, $ 60 milhões de dólares, mais de 300 mil reais, batendo o próprio recorde do ano passado (com o número de 37 milhões de dólares). Desse valor, 55 milhões vieram de patrocínios para a atleta, incluindo marcas como a Airbnb, Louis Vuitton, Workday, All Nippon Airways, Beats Electronics, Body Armor, Frankies Bikinis, GoDaddy, Google, Hyperice e Levi Strauss & Co.
O valor coloca a japonesa em 12º lugar na lista da Forbes dos 50 atletas mais bem pagos do mundo, vencendo veteranos como Novak Djokovic e Rafael Nadal. Além disso, a revista também mostrou que grande parte dos contratos não contêm reduções se seu tempo de jogo for limitado.
Entenda a polêmica envolvendo a tenista em Roland Garros
No final de maio, a tenista japonesa anunciou em suas redes sociais a desistência do torneio de Roland Garros, realizado em Paris, na França. Naomi desculpou-se com a instituição, torcedores e com a imprensa, mas optou por proteger a sua saúde mental.
No dia 26 de maio, a atleta publicou um comunicado informando que não participaria da coletiva de imprensa após os jogos, garantindo que a ação pode ser muitas vezes cansativa para profissionais e dura por diversos momentos como após a derrota. No entanto, a competição não gostou da nota, já que o silêncio dos tenistas é probido, multando-a em $15.000 dólares, ou seja 75 mil reais. Em seguida, Osaka decidiu abandonar o torneio para não causar danos em sua saúde mental e problemas até mesmo para a instituição.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Naomi se envolve em polêmicas. Em 2020, ela também ameaçou deixar o torneio de Western & Southern Open após realizar protestos contra o assassinato de Jacob Blake, além de usar máscaras com nomes de vítimas negras de violência racista ou brutalidade policial nos Estados Unidos .
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) May 31, 2021
+ Lista da Forbes mostra os 10 atletas mais bem pagos do mundo