Tabela do Vôlei Masculino nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir
Confira os principais horários da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio na temporada
O vôlei é um dos esportes mais tradicionais nos Jogos Olímpicos, principalmente no Brasil. Em dia de confronto, os torcedores mobilizam-se para torcer fervorosamente para o elenco em quadra. O Brasil foi campeão em 2016 e, agora terá que se contentar com o bronze. Confira a programação e a tabela do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021 na semifinal dos jogos.
+ Senegal x Holanda: transmissão ao vivo da Copa do Mundo de 2022
Tabela e horários do vôlei masculino nas Olimpíadas 2021
O vôlei masculino nas Olimpíadas de 2021 é dividido em dois grupos: A e B, com seis integrantes cada. Ao todo, as equipes se enfrentam em cinco rodadas, onde os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, depois a semifinal e, por fim, a disputa do bronze, prata e ouro.
GRUPO A: Canadá, Irã, Itália, Japão, Polônia e Venezuela.
GRUPO B: Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia.
O Brasil foi derrotado pela Rússia na semifinal por 3 a 1. Agora, os russos esperam o resultado do outro confronto, enquanto os brasileiros disputam a medalha de bronze. Veja o calendário completo dos jogos e horários para assistir.
Quinta-feira (05/08) – Semifinal
- Brasil 1 x 3 Atletas da Rússia
- França x Argentina – 09h
Sábado (07/08) – Disputa do Bronze e Final
- Brasil x A definir – 01h
- Rússia x A definir – 09h15
Onde assistir o vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 ao vivo?
Para acompanhar todos os passos do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, pode acompanhar também pelo GloboPlay, serviço de streaming.
Globo – No canal Globo, da TV aberta, os Jogos Olímpicos estão sendo transmitidos sempre na faixa das 22h30, após a novela Império, seguindo durante toda a madrugada até a parte da manhã com os principais eventos do Time Brasil.
GloboPlay – Pelo aplicativo da emissora, assinantes possuem acesso aos canais SporTV em qualquer hora do dia. Além disso, o canal Globo está aberto para todos de forma gratuita. Para assinar, é preciso acessar o site oficial (www.globoplay.globo.com) pelo preço de R$49,90 por mês.
SporTV – Para mostrar cada momento das Olimpíadas, a Rede Globo detém quatro canais do SporTV em operadoras por assinatura para os apaixonados em esportes São eles o SporTV 1, 2, 3 e 4. Dessa maneira, serão programas, quadros e jogos ao vivo na parte da noite, madrugada e manhã até o dia 8 de agosto de 2021.
BandSports – Por fim, a emissora BandSports, da Rede Bandeirantes, também vai transmitir competições olímpicas, por conta dos apresentadores Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José, além de comentaristas como Neto. O canal, que vai disponibilizar acesso gratuito para todos, realizará uma cobertura completa, ou seja, vai transmitir a grande maioria dos esportes a noite, madrugada e manhã.
Como funciona o esporte nos Jogos Olímpicos
O vôlei integra o quadro das Olimpíadas desde 1964 em Tóquio, tornando-se hoje uma das modalidades mais populares. No entanto, foi no fim do século XIX, Estados Unidos, no estado de Massachusetts, que o esporte foi criado, de acordo com o site oficial do COB.
William Morgan, diretor de Educação Física, é o grande responsável pela criação do vôlei. Já na América do Sul, o Peru foi o primeiro país a colocar em prática nas quadras. Com o saque para o outro lado, o jogo é iniciado e quem vencer primeiro três sets ganha a partida.
Hoje, o Brasil é grande potência na modalidade. No feminino, conquistou em toda a história 2 medalhas de ouro e 2 de bronze, enquanto o masculino contabiliza 3 de ouro e 3 de prata.
Leia também: Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de sexta – 23/7
Como assim, 3 de ouro e 3 de bronze? E a geração de prata?