Tabela do Mundial de Futsal 2021: datas dos jogos do Brasil
Seleção Brasileira estreia na competição diante do Vietnã no dia 13 de setembro, em Klaipėda.
A Copa do Mundo de Futsal 2021 irá reunir 24 seleções entre os dias 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. Campeã de cinco edições desde que a FIFA assumiu o torneio, a Seleção Brasileira busca se recuperar na competição após cair nas oitavas de final em 2016. No Grupo D, o Brasil já conhece sua tabela e adversários no Mundial de Futsal 2021.
Tabela do Brasil no Mundial de Futsal 2021?
No Grupo D, o Brasil terá na primeira fase a República Tcheca, Panamá e o Vietnã. A estreia do país ocorre no dia 13 de setembro, diante do Vietnã. Logo depois, a equipe canarinho pega a República Tcheca, no dia 16 de setembro. Por fim, o time do técnico Marquinhos Xavier fecha a tabela da primeira fase do Mundial de Futsal 2021, contra o Panamá dia 19.
13 de setembro – Vietnã x Brasil
16 de setembro – Brasil x República Tcheca
19 de setembro – Brasil x Panamá
As três partidas da equipe brasileira ocorrem em Klaipėda. A cidade será uma das três sedes do torneio, que ainda contará com Vilnius, a capital do país, e Kaunas, local que então recebe a abertura e final da Copa do Mundo.
Como funciona o Mundial de Futsal 2021?
A Copa do Mundo de Futsal 2021 é dividida em seis grupos, mas com quatro seleções em cada. As equipes enfrentam seus três adversários de chave uma única vez na primeira fase e cada vitória vale três pontos, empate vale um e na derrota a equipe então não pontua.
Os dois melhores de cada grupo classificam-se à fase do mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados também avançarem para dar o total de 16 times nas oitavas de final.
Quais os grupos do Mundial de Futsal 2021?
A Copa do Mundo de Futsal 2021 possui 24 seleções divididas entre seis grupos. São cinco representantes asiáticos, três africanos, quatro da CONCACAF, quatro sul-americanos, um da Oceania, seis europeus e, por fim, o país sede.
Grupos do Mundial de Futsal
A: Lituânia, Costa Rica, Cazaquistão e Venezuela;
B: Rússia, Egito, Guatemala e Uzbequistão;
C: Portugal, Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos;
D: Brasil, República Tcheca, Panamá e Vietnã;
E: Espanha, Paraguai, Japão e Angola;
F: Argentina, Irã, Sérvia e Estados Unidos
Leia também
+ Maicon zagueiro no Flamengo: clube está próximo de fechar contratação