Surfe nas Olimpíadas 2021: horários e como assistir
Confira os principais horários da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio na temporada
O surfe é a grande estreia dos Jogos Olímpicos em 2021. A equipe do Brasil traz nomes importantes na modalidade como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, prometendo emoções e performances extraordinárias em busca da medalha de ouro nesta edição em Tóquio, no Japão. Confira a programação completa do Surfe nas Olimpíadas 2021 e saiba como assistir ao vivo.
Horários do Surfe nas Olimpíadas 2021
Devido à diferença de 12 horas entre Brasil e Japão, os eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 serão transmitidos no Brasil na parte da noite, madrugada e manhã, entre 20h e 08h ao vivo.
O surfe estreia como modalidade nos Jogos Olímpicos de 2021. Quatro atletas integram a delegação brasileira, sendo Gabriel Medina e Ítalo Ferreira representando o masculino e Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb no feminino. Dessa maneira, o compromisso do esporte brasileiro tem início no sábado, 24 de julho, na parte da noite aqui no Brasil, na praia de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya.
Confira a programação completa do surfe nas Olimpíadas.
Sábado (24/7)
19h até 01h40 – Individual Masculino (Gabriel Medina e Ítalo Ferreira)
22h20 até 03h – Individual Feminino (Tati e Silvana)
Domingo (25/7)
19h – Individual Feminino (Tati e Silvana)
23h40 – Individual Masculino (Gabriel Medina e Ítalo Ferreira)
Segunda-feira (26/7)
19h – Individual Masculino – Quartas de Final
21h20 – Individual Feminino – Quartas de Final
23h40 – Individual Masculino – Semifinal
01h (De segunda para terça) – Individual Feminino – Semifinal
Terça-feira (27/7)
20h – Individual Feminino – Disputa do Bronze
20h40 – Individual Masculino – Disputa do Bronze
21h30 – Individual Feminino – Final
22h15 – Individual Masculino – Final
Onde assistir o Surfe nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 ao vivo?
Para acompanhar todas as ondas do Surfe nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, pode acompanhar também pelo GloboPlay, serviço de streaming.
Como funciona o esporte nos Jogos Olímpicos
Alguns dizem que o surfe, ou surf como também é chamado, surgiu 2.000 a 3.000 anos atrás com os polinésios nas ilhas do Pacífico. Entretanto, outros informam que surgiu na América do Sul, onde pescadores no Peru utilizavam canoas nas ondas. No Brasil, a primeira prancha, segundo o site oficial do COB, foi construída em Santos no final da década de 30 através do exemplar da revista Popular Mechanics, com 80 quilos, de madeira e semelhantes ao modelo havaiano.
Por fim, o Brasil contabiliza quatro títulos mundiais no surfe, sendo dois com Gabriel Medina em 2014 e 2018, um com Adriano de Souza, o Mineirinho em 2015, e Ítalo Ferreira em 2019. O norte-americano Kelly Slater, de 47 anos, é o maior vencedor do mundo com 11 títulos na conta.
Leia também: Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de sábado – 24/7
Brasil possui 4 títulos mundiais sendo 2 do medina ,1 do Adriano de Souza ” mineirinho” e 1 do Italo ferreira que pra mim tem tudo pra trazer o ouro
O moço o Ítalo Ferreira também foi e é o atual campeão! Ou seja somos tetra! Corrige aí!
Só agradece!
Fica com Deus!
Aloha!
Não é Tata. É Tati. Tatiana Weston-Webb
Se o Brasil não ganhar nenhum ouro no surf
já pode acabar o mundo