Sem GP da França em 2023 na F1: entenda a mudança no calendário

Prova francesa não estará no calendário da Fórmula 1 na temporada 2023, segundo informações da emissora BAND

Para a tristeza dos torcedores franceses da Fórmula 1, o GP da França em 2023 não vai acontecer. Isso porque, de acordo com informações da emissora Band, o contrato entre as partes não será renovado e, por isso, o evento não fará mais parte do calendário do automobilismo. Entenda a situação e porque a prova não vai mais acontecer em terras francesas.

GP da França em 2023 fica fora do calendário da Fórmula 1

O Grande Prêmio da França não fará parte do calendário oficial da Fórmula 1 em 2023. De acordo com a apuração da jornalista Mariana Becker e do produtor-executivo Jayme Brito da TV Bandeirantes, a corrida tem contrato apenas até 2022, com o fim do acordo entre ambas as partes.

A notícia pegou a todos de surpresa, especialmente os franceses que tem a oportunidade de acompanhar de pertinho os seus pilotos favoritos com as equipes mais famosas do automobilismo no circuito.

A expectativa agora, segundo Mariana Becker, é saber qual será o desfecho das provas da África do Sul e a China, se entrarão para o calendário da Fórmula 1 ou não. A prova chinesa tem contrato válido com a Fórmula 1 até 2025, mas o Grande Prêmio não acontece desde 2020, com a pandemia do Covid-19. Já o evento na África do Sul não é realizado desde 1993. Outra dúvida é se o GP da Bélgica permanecerá ou não.

Notícia foi dada em primeira mão por Marian Becker, jornalista da Band durante a transmissão do treino classificatório no sábado.

Quando sai o calendário da Fórmula 1 em 2023?

A Fórmula 1 deve anunciar o calendário completo e oficial de 2023 na Fórmula 1 no fim deste ano, como faz em todas as temporadas da competição.

O calendário de 2022 foi anunciado em outubro de 2021 pela liga, com todas as provas confirmadas e garantidas na disputa entre os pilotos e as equipes. No entanto, algumas novidades são confirmadas pela Fórmula 1 durante todo o ano, como foi o caso de Las Vegas, nos Estados Unidos, em março de 2022.

Enquanto isso, resta ao torcedor aguardar para saber como será o desfecho determinado pela própria Fórmula 1 quanto as principais provas do seu calendário.

 

+ Grid de largada da Fórmula 1: classificação GP da França 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes