Resultado da Fórmula 1: Verstappen vence GP da Holanda 2022

Confira como foi o Grande Prêmio da Bélgica neste domingo, 04 de setembro, a décima quinta etapa na temporada

Resultado da Fórmula 1 – Correndo em casa com o apoio da massa laranja, Max Verstappen, da Red Bull, foi quem ganhou corrida da Fórmula 1 hoje, o Grande Prêmio da Holanda neste domingo, 4 de setembro. Correndo no Circuito de Park Zandvoort, o piloto largou em primeiro no grid e conseguiu se manter na liderança por toda a prova.

Verstappen venceu a prova da Holanda, a décima quinta da temporada, com George Russel, da Mercedes, em segundo e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro lugar no pódio deste domingo.

Resultado da Fórmula 1 do GP da Holanda 2022

Max Verstappen, da Red Bull, foi quem ganhou corrida da Fórmula 1 hoje, no Grande Prêmio da Holanda, na temporada 2022. Ao apagar das luzes no Circuito de Park Zandvoort, Charles Leclerc tentou assumir a primeira posição, mas Max Verstappen tratou de garantir a liderança com facilidade. O monegasco da Ferrari veio na segunda posição, com Sainz em terceiro e Hamilton em quarto.

Pela segunda volta, Magnussen, da Haas, saiu da pista ao perder o controle, mas a bandeira verde foi acionada para retomar a corrida.

Neste domingo, Leclerc seguiu tentando alcançar Verstappen no começo da prova, mas o holandês segurou o adversário com a vantagem de até 1s6, abrindo 6s2 diante de Sainz, terceiro lugar, na volta 10.

A Mercedes, que vem muito bem neste meio de temporada, teve Hamilton perseguindo Sainz para tentar ficar no pódio, com o espanhol segurando sua posição. Para a surpresa do torcedor da Ferrari, falha no pit stop: 12s7 de tempo no trabalho, para atrapalhar toda a estratégia do piloto, que voltou para a pista em 11º lugar.

Verstappen foi para o box na volta 28, com Lewis Hamilton tornando-se o líder provisório. Correndo em casa com a massa laranja nas arquibancadas cantador seu nome, o holandês ultrapassou Russell e a segunda posição, ficando atrás de Lewis Hamilton, que até aqui não foi para o box.

No mesmo instante, pela volta 30, a Mercedes chamou Hamilton para o box que retornou para o circuito em quinto lugar. Verstappen reassumiu a liderança, com Russell em segundo e Leclerc em terceiro.

Na volta 32, Russell partiu para o box para trocar pneus, voltando para a quinta posição. Leclerc assumiu a segunda posição, com Perez em terceiro.

Enquanto os pilotos seguiram disputando, Verstappen se manteve na liderança com vantagem e bem tranquilo, com oito segundos. Animado na Holanda, Hamilton ultrapassou Perez e assumiu a terceira posição. O mexicano da Red Bull tentou de todas as maneiras, mas não aguentou segurar o oponente.

Momento seguintes no Grande Prêmio da Holanda, Russell, da Mercedes, também ultrapassou Perez para assumir a terceira posição.

Na volta 45, Tsunoda parou na pista após problemas em seu pneu, logo após sair do box. Com isso, o Safety Car foi acionado mas logo em seguida retirado. Na realidade é que o cinto de segurança que apresentou problemas.

O Safety Car virtual foi retomado na volta 48 para Tsunoda deixar a corrida. Ne sequência, Verstappen seguiu para o box, enquanto os dois pilotos da Mercedes também fora para ajustarem seus pneus. O holandês da Red Bull voltou em primeiro, enquanto o heptacampeão Hamilton seguiu em segundo e Russell em terceiro até aqui, na metade da prova da Holanda, e Leclerc em quarto lugar.

Entre as voltas 50, a corrida ficou agitada. Bottas parou na reta principal e a bandeira amarela foi acionada, com Safety Car. No mesmo instantes, pilotos aproveitaram para irem ao box, com Verstappen perdendo a liderança para o Hamilton e ficando em segundo lugar.

Faltando dez voltas para o fim, o Safety Car deixou o circuito. Verstappen ultrapassou Hamilton e retomou a liderança com extrema facilidade. O heptacampeão, entretanto, foi passado por Russell e na volta 66, Leclerc também passou por Hamilton, da Mercedes.

Com o fim da corrida, Max Verstappen foi quem ganhou corrida da Fórmula hoje na Holanda.

Veja também?

Quem são os mais ricos da Fórmula 1 em 2022? Veja ranking

8 estádios da Copa do Mundo 2022 e onde o Brasil vai jogar no Catar

Horário dos jogos da Copa do Mundo 2022 e tabela de todos os jogos

Classificação de quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje

1º Max Verstappen (Red Bull)
2º George Russell (Mercedes)
3º Charles Leclerc (Ferrari)
4º Lewis Hamilton (Mercedes)
5º Sergio Perez (Red Bull)
6º Fernando Alonso (Alpine)
7º Lando Norris (McLaren)
8º Carlos Sainz (Ferrari)
9º Esteban Ocon (Alpine)
10º Lance Stroll (Aston Martin)
11º Pierre Gasly (AlphaTauri)
12º Alexander Albon (Williams)
13º Mick Schumacher (Haas)
14º Sebastian Vettel (Aston Martin)
15° Kevin Magnussen (Haas)
16º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
17º Daniel Ricciardo (McLaren)
18º Nicholas Latifi (Williams)
19º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
20º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

Qual é a próxima corrida da F1?

O Grande Prêmio da Itália vai ser a próxima corrida da Fórmula 1 na temporada, marcada para o fim de semana entre os dias 9, 10 e 11 de setembro.

A prova italiana é realizada no Circuito de Monza, na cidade de Monza, com três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo, onde todos os vinte pilotos brigam pela liderança da corrida. Essa é a décima sexta prova da temporada 2022 na Fórmula 1, faltando apenas 6 provas para o fim.

Quem transmite todas as emoções da Fórmula 1 ao vivo é o canal da BAND, disponível pela TV aberta de graça, durante o fim de semana. A emissora exibe o treino de classificação e a corrida no domingo com narração de Sérgio Maurício e comentários de Max Wilson (ou Felipe Giaffone), Reginaldo Leme e reportagem de Mariana Becker.

Para o torcedor que gosta de assistir os treinos livres, deve sintonizar no canal BandSports, disponível somente em operadoras de TV por assinatura.

Fórmula 1 pontuação geral

11 Max Verstappen (Red Bull) – 310 pontos
2 Charles Leclerc (Ferrari) – 201 pontos
3 Sergio Perez (Red Bull) – 201 pontos
4 George Russell (Mercedes)  – 188 pontos
5 Carlos Sainz (Ferrari) – 175 pontos
6 Lewis Hamilton (Mercedes) – 158 pontos
7 Landos Norris (McLaren) – 82 pontos
8 Esteban Ocon (Alpine) – 66 pontos
9 Fernando Alonso (Alpine)  – 59 pontos
10 Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – 46 pontos
11 Kevin Magnussen (Haas) – 22 pontos
12 Sebastian Vettel (Aston Martin) – 20 pontos
13 Daniel Ricciardo (McLaren) – 19 pontos
14 Pierre Gasly (AlphaTauri) – 18 pontos
15 Mick Schumacher (Haas) – 12 pontos
16 Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 11 pontos
17 Zhou Ghanyu (Alfa Romeo) – 5 pontos
18 Lance Stroll (Aston Martin) – 5 pontos
19 Alexander Albon (Williams) – 4 pontos
20 Nicholas Latifi (Williams) – 0 ponto
21 Nico Hulkenberg (Aston Martin) – 0 ponto

 

Você também vai gostar de ler:

Qual é o champagne da Fórmula 1 e origem da tradição

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes