Veja quem o Brasil pega nas quartas de final do futebol nas Olimpíadas
Todos os jogos das quartas de final no futebol feminino serão realizados no dia 31 de julho
As quartas de final futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio já estão definidas. Oito equipes, incluindo a seleção do Brasil, estão classificadas para disputar a vaga na tão sonhada final em busca da medalha olímpica. Mas, afinal, quem o Brasil pega nas quartas de final do futebol masculino? Veja os confrontos e as datas.
Quem o Brasil pega nas quartas de final do futebol masculino?
A equipe do Brasil vai enfrentar o Egito nas quartas de final do futebol masculino pelas Olimpíadas em Tóquio. Depois de terminar em primeiro lugar com 7 pontos no grupo D, os brasileiras garantiram a classificação diante do segundo colocado do C. Por fim, se o time brasileiro vencer, pega na semifinal Coréia do Sul ou México.
Em toda a história, Brasil e Egito se enfrentaram três vezes, sendo duas em Olimpíadas por 1964 e 2012, com uma vitória do Brasil, empate e uma derrota para os egípcios. O último encontro aconteceu em 2020 em amistoso.
- Brasil 1 x 1 Egito – Olimpíadas de 1964
- Brasil 3 x 2 Egito – Olimpíadas de 2012
- Egito 2 x 1 Brasil – Amistoso em 2020
Jogos das Olimpíadas nas quartas de final
Todos os quatro confrontos das quartas de final no futebol masculino vão acontecer no dia 31 de julho de 2021, sábado, em horários alternados pela manhã. Em jogo único, quem vencer segue até as semifinais para brigar pelo ouro na grande final das Olimpíadas.
Por fim, é importante lembrar que, devido à diferença no fuso horário de 12 horas entre o Japão e o Brasil, os jogos acontecem na parte da noite, madrugada e manhã em terras brasileiras.
- Espanha x Costa do Marfim – 05h
- Japão x Nova Zelândia – 06h
- Brasil x Egito – 07h
- Coréia do Sul x México – 08h
Leia também – Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de quarta – 28/7
Como funciona o futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio?
Na categoria masculina, 16 seleções são divididas em quatro grupos com quatro equipes em cada para disputar a fase classificatória. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final e, a partir de então, o formato de disputa transforma-se em eliminatório. Ou seja, perdeu, está fora das quartas de final, semifinal e por fim a grande final pela prata e o ouro.