Quem ganhou o GP da Estíria na Fórmula 1? Veja a classificação – 27/6
Max Verstappen, da Red Bull, venceu a oitava etapa da temporada da F1, seu quarto triunfo neste ano.
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1, hoje (27), no GP da Estíria pelo Circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, Áustria. Depois fazer a pole position no treino classificatório, o holandês conseguiu manter a primeira posição na largada e liderou a prova o percurso inteiro.
Com mais um triunfo, a quarta na temporada, o piloto da RBR chega a 156 pontos e mantem a ponta na classificação geral. Os competidores da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, completaram o pódio.
Max Verstappen é quem ganhou a Fórmula 1, hoje
Logo após vencer o GP da França no final de semana passada, Verstappen garantiu o primeiro lugar na prova do GP da Estíria e venceu sua quarta corrida na temporada, a 14ª na carreira. O piloto largou bem no apagar das luzes e conseguiu neutralizar a chance de seu adversário, Lewis Hamilton, tomar a frente. Com sobras, o holandês liderou a corrida do início ao fim e chegou a 18 pontos de vantagem para o inglês na classificação geral.
Na largada, as cinco primeiras posições mantiveram-se inalteradas, com Lando Norris e Sérgio Pérez disputando a terceira colocação na saída. Verstappen conseguiu fazer uma prova tranquila e praticamente não foi incomodado pelo heptacampeão mundial, que terminou a prova em segundo.
Hamilton ainda aproveitou a vantagem de 28s sobre Bottas e trocou seus pneus para fazer a volta mais rápida da prova. O piloto conseguiu o feito e garantiu o ponto extra.
Um ponto triste para alguns torcedores foi a Williams. A equipe teve a oportunidade de fazer seus primeiros pontos em 2021, mas a chance caiu por terra. Com um problema na unidade de potência, Russell precisou abandonar a prova, após largar com uma inédita décima colocação.
Veja a classificação
Conheça o Circuito Red Bull Ring na Fórmula 1
O Grande Prêmio da Estíria foi a primeira corrida de duas seguidas que o Circuito Red Bull Ring vai receber nesta temporada, ou seja, ambas as etapas substituem o GP do Canadá e Turquia, cancelados devido à pandemia e as restrições em cada país.
A cidade de Spielberg, na Áustria, recebeu os vinte pilotos pela oitava etapa da Fórmula 1. Ao todo, foram 71 voltas de 4.318 quilômetros.
O espaço foi criado para substituir o circuito de aeródromo de Zeltweg em 1995. No ano seguinte, foi inaugurado com Jacques Villeneuve vencendo a corrida. Além disso, a corrida também ficou marcada na história por contar com o anúncio de aposentadoria do grande Gerhard Berger. Por fim, só integrou o quadro oficial como Grand Prix em 1970.
A pista contém uma série de curvas rápidas, exigindo dos pilotos muito cuidado em atenção durante as provas, principalmente a direita Rindt, uma homenagem ao primeiro campeão de F1 da Áustria.
Quando será a próxima corrida da F1?
Já no próximo domingo (4), os pilotos retornam às pistas para a 9ª etapa da temporada. A etapa ocorre no mesmo Circuito de Spielberg, no entanto com novo traçado e nome diferente.
Leia também: Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?