Quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje – 12/9: resultado GP de Monza
McLaren faz dobradinha em prova que contou com recuperação de Valtteri Bottas e acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Em prova marcada pelo acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, da McLaren, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 12 de setembro, em Monza. Seu companheiro de equipe, Lando Norris ficou na segunda posição, com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro.
LEIA TAMBÉM: Veja o acidente entre Max Verstappen e Hamilton no GP de Monza
Ricciardo é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje
Foi na emoção, mas Daniel Ricciardo venceu o GP de Monza neste domingo, 12. O piloto da McLaren largou na segunda posição e conquistou a liderança logo na largada. Na saída, o competidor conseguiu ultrapassar Max Verstappen e liderou toda a sequência da prova. Essa é a primeira vitória do australiano desde o GP de Mônaco, em 2018.
Embora Ricciardo seja quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, um dos grandes destaques da prova foi Valtteri Bottas. O finlandês fez a pole position no sábado, 11, ao vencer a corrida sprint. No entanto, devido as punições que tomou durante a corrida por trocar as peças de seu carro, largou em último.
Em uma prova de recuperação, o piloto da Mercedes conseguiu terminar a corrida em terceiro lugar e contou com o acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, para subir algumas posições na tabela.
Classificação do GP de Monza
Em dobradinha da McLaren, o piloto Daniel Ricciardo é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 12 de setembro. Na segunda posição ficou Lando Norris e Valtteri Bottas fechou o pódio com o terceiro lugar.

Acidente tira Verstappen e Hamilton da corrida
A corrida do GP da Itália ocorria neste domingo, 12, no Circuito de Monza, quando Hamilton e Max Verstappen se encontraram na curva 1, da volta 30. O inglês saia dos boxes e usou parte de dentro na primeira perna, deixando a parte de dentro para o piloto da RBR na segunda perna.
No entanto, o atual líder da temporada subiu na zebra e seu carro foi para cima do automóvel do heptacampeão. Por sorte, o halo da Mercedes impediu que Verstappen ficasse em cima da cabeça de Hamilton. O ocorrido jogou os dois pilotos para fora da pista e o Safety Car entrou em ação.
Considerado culpado pelo acidente, o piloto da RBR perdeu três posições para o GP da Rússia, no dia 26 de setembro. Além disso, recebeu dois pontos na carteira de punições da categoria.
“Na opinião dos comissários, a manobra do carro #33 veio tarde demais, significando que não havia o direito de ter espaço (curva 2). O carro #44 podia virar mais o volante para evitar o acidente, mas os comissários determinaram que o posicionamento foi sensato, significando que o #33 tem a maior parte da culpa”, disse a FIA em comunicado.