Quem ganhou a Fórmula 1 hoje – 1/8: veja como foi o GP da Hungria
Estaban Ocon, da Alpine, vence prova totalmente maluca com acidentes no início da prova, que mudou os rumos da etapa.
Em uma prova maluca, Estaban Ocon, da Alpine, é quem ganhou a corrida da Fórmula 1 hoje, 01/08, no GP da Hungria. A etapa foi marcada pelo acidente na largada, que tirou da competição cinco pilotos. Pole position, Lewis Hamilton, da Mercedes, mais uma vez fez uma corrida espetacular e conseguiu chegar na 3ª posição, mesmo caindo para 14º. Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou na segunda posição.
Ocon é quem ganhou a corrida Fórmula 1 hoje
Uma prova totalmente maluca ocorreu no GP da Hungria neste domingo, 01/08. Logo na largada, o líder Hamilton conseguiu manter a ponta, mas um acidente envolvendo cinco pilotos mudou o rumo da prova. Valtteri Bottas, da Mercedes, bateu em Lando Norris, da McLaren, e Sérgio Perez, da RBR.
O inglês então acertou Max Verstappen, também da RBR. Logo atrás, Lance Stroll, da Aston Martin, não conseguiu frear e acertou Charles Leclerc, da Ferrari, que bateu também com Daniel Ricciardo, da McLaren.
De forma resumida, precisaram abandonar a prova: Bottas, Leclerc, Pérez, Stroll e Norris. No entanto, mais emoções estavam por vir. Devido ao incidente, a organização da prova decretou bandeira vermelha para que os destroços fossem retirados.
Todos os pilotos então entraram no pit para troca de pneus e somente Hamilton ficou na pista, parando na volta seguinte, o que o fez cair para a 14ª posição. Ocon e Vettel assumiram então as duas primeiras posições. Entretanto, o inglês mais uma vez fez uma prova praticamente brilhante.
Mesmo caindo para o 14º lugar, Hamilton realizou uma corrida de recuperação e foi aos poucos retomando posições. Na parte final da corrida, aproveitou erro de Alonso, assumiu a quarta posição e colou em Sainz. Ainda deu tempo do inglês ultrapassar o piloto da Ferrari. Faltando duas voltas, o atual campeão mundial, sem dificuldade, assumiu a terceira posição.
Classificação do GP da Hungria
Hamilton assume liderança da temporada
Com o triunfo, Hamilton assumiu a liderança do campeonato mundial. O piloto contou com a fraca atuação de Max Verstappen que terminou em 10º lugar. O holandês da RBR sofreu com a acidente no início da prova e mesmo com “remendos” em seu carro, não conseguiu terminar a prova em boa posição.
Agora, o piloto da Mercedes tem 192 pontos, enquanto Verstappen está na segunda posição com 186. No próximo dia 29, os pilotos voltam à pista para o GP da Bélgica.
Leia também
+ VÍDEO: veja o salto de Rebeca Andrade nas Olimpíadas que ganhou ouro