Que horas é o treino da F1 hoje: onde assistir o GP da Austrália 2023
Acompanhe ao vivo os dois livres da Fórmula 1 para o GP da Austrália serão disputados nesta sexta-feira; confira onde assistir ao vivo a corrida
A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana. O Grande Prêmio da Austrália começa nesta quinta-feira, 30 de março, com dois treinos livres no Circuito de Albert Park, em Melbourne. Devido à diferença de 14 horas, o treino da F1 será transmitido no período da noite aqui no Brasil.
Hoje, quinta-feira, todos os vinte pilotos entram na pista para o primeiro treino livres da terceira etapa da temporada 2023 na Fórmula 1. O segundo treino livre será mais tarde, na madrugada de sexta.
A temporada mal começou, e a Red Bull já domina a classificação. Max Verstappen e Sergio Perez venceram as duas primeiras provas do calendário. Aston Martin é a esperança de título, enquanto a Ferrari tropeça em seus próprios erros com Leclerc e Sainz.
Aqui está o que você precisa saber para o dia de treino livre no Grande Prêmio da Austrália.
Horário do treino da F1 hoje na Austrália
O primeiro treino livre para o GP da Austrália na Fórmula 1 começa às 22h30, horário de Brasília (12h30 horário local), no Circuito de Albert Park, em Melbourne.
Mais tarde, o segundo treino livre vai ser às 02h30, horário de Brasília (16h horário da Austrália).
O canal BandSports, disponível na TV paga, transmite os dois treinos ao vivo.
Treino da f1 na quinta (30/03)
Treino Livre 1: 22h30 – horário de Brasília – Bandsports
Classificatório da Fórmula 1 na sexta (01/04)
Treino Livre 2: 02h – horário de Brasília – Bandsports
Treino Livre 3: 22h30 – horário de Brasília – Bandsports
Classificatório da Fórmula 1 no Sábado (01/04)
Qualificação: 02h – horário de Brasília – Band e Bandsports
Corrida da Fórmula 1 no domingo (02/04)
Dia de corrida, 02h – horário de Brasília – Band e Bandplay
Ver essa foto no Instagram
Como funcionam os treinos livres?
Os pilotos utilizam os treinos livres para treinarem as suas táticas com as equipes e a testarem os pneus determinados para o fim de semana. São três treinos livres e é muito importante ressaltar que não há nenhum tipo de pontuação.
Cada sessão de treino livre na sexta-feira pode atingir até uma hora e meia, enquanto no sábado o limite é uma hora, já que o classificatório também é disputado.
As equipes podem dar quantas voltas quiserem nos treinos livres. A novidade é a obrigatoriedade que a FIFA impôs para que pilotos novatos ganhem chances de correrem na Fórmula 1, ou seja, cada equipe tem que coloca-los em ao menos um treino livre durante a temporada.
Pit Stop mais rápido da F1: qual é a parada mais veloz da história?
Conheça o Circuito de Albert Park
O Circuito de Albert Park está localizado em Melbourne, na Austrália, recebe neste fim de semana o Grande Prêmio da Austrália, a terceira corrida da temporada na Fórmula 1. O espaço tem 5,278 quilômetros com 14 curvas. A prova exigirá dos pilotos 58 curvas no domingo
A pista foi construída em 1993 após o acordo com a Fórmula 1 para receber a modalidade em Melbourne. No entanto, a primeira corrida só foi realizada no ano de 1996, quatro meses depois de Adelaide fazer o seu último Grande Prêmio da Austrália.
A primeira corrida da história ficou marcada pelo acidente com Martin Brundle em Jordan na curva 3 depois de se lançar na traseira de Johnny Herbert.
Leia também: