Que horas é o treino da F1 hoje: onde assistir o GP da Austrália 2023

Acompanhe ao vivo os dois livres da Fórmula 1 para o GP da Austrália serão disputados nesta sexta-feira; confira onde assistir ao vivo a corrida

A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana. O Grande Prêmio da Austrália começa nesta quinta-feira, 30 de março, com dois treinos livres no Circuito de Albert Park, em Melbourne. Devido à diferença de 14 horas, o treino da F1 será transmitido no período da noite aqui no Brasil.

Hoje, quinta-feira, todos os vinte pilotos entram na pista para o primeiro treino livres da terceira etapa da temporada 2023 na Fórmula 1. O segundo treino livre será mais tarde, na madrugada de sexta.

A temporada mal começou, e a Red Bull já domina a classificação. Max Verstappen e Sergio Perez venceram as duas primeiras provas do calendário. Aston Martin é a esperança de título, enquanto a Ferrari tropeça em seus próprios erros com Leclerc e Sainz.

Aqui está o que você precisa saber para o dia de treino livre no Grande Prêmio da Austrália.

Horário do treino da F1 hoje na Austrália

O primeiro treino livre para o GP da Austrália na Fórmula 1 começa às 22h30, horário de Brasília (12h30 horário local), no Circuito de Albert Park, em Melbourne.

Mais tarde, o segundo treino livre vai ser às 02h30, horário de Brasília (16h horário da Austrália).

O canal BandSports, disponível na TV paga, transmite os dois treinos ao vivo.

 

Treino da f1 na quinta (30/03)
Treino Livre 1: 22h30 – horário de Brasília – Bandsports


Classificatório da Fórmula 1 na sexta (01/04)

Treino Livre 2: 02h – horário de Brasília – Bandsports
Treino Livre 3: 22h30 – horário de Brasília – Bandsports


Classificatório da Fórmula 1 no Sábado (01/04)

Qualificação: 02h – horário de Brasília – Band e Bandsports


Corrida da Fórmula 1 no domingo (02/04)
Dia de corrida, 02h – horário de Brasília – Band e Bandplay

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Como funcionam os treinos livres?

Os pilotos utilizam os treinos livres para treinarem as suas táticas com as equipes e a testarem os pneus determinados para o fim de semana. São três treinos livres e é muito importante ressaltar que não há nenhum tipo de pontuação.

Cada sessão de treino livre na sexta-feira pode atingir até uma hora e meia, enquanto no sábado o limite é uma hora, já que o classificatório também é disputado.

As equipes podem dar quantas voltas quiserem nos treinos livres. A novidade é a obrigatoriedade que a FIFA impôs para que pilotos novatos ganhem chances de correrem na Fórmula 1, ou seja, cada equipe tem que coloca-los em ao menos um treino livre durante a temporada.

Pit Stop mais rápido da F1: qual é a parada mais veloz da história?

Conheça o Circuito de Albert Park

O Circuito de Albert Park está localizado em Melbourne, na Austrália, recebe neste fim de semana o Grande Prêmio da Austrália, a terceira corrida da temporada na Fórmula 1. O espaço tem 5,278 quilômetros com 14 curvas. A prova exigirá dos pilotos 58 curvas no domingo

A pista foi construída em 1993 após o acordo com a Fórmula 1 para receber a modalidade em Melbourne. No entanto, a primeira corrida só foi realizada no ano de 1996, quatro meses depois de Adelaide fazer o seu último Grande Prêmio da Austrália.

A primeira corrida da história ficou marcada pelo acidente com Martin Brundle em Jordan na curva 3 depois de se lançar na traseira de Johnny Herbert.

Que horas é o treino da f1 hoje
Circuito de melbourne é a casa do gp da austrália 2023. Foto: reprodução f1 twitter

 

Leia também:

Qual é o champagne da Fórmula 1 e origem da tradição

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes