Qual é a próxima corrida da Fórmula 1 em 2021?
Confira qual é o décimo Grande Prêmio que acontecerá na temporada da Fórmula 1
Depois de três etapa seguidas, os pilotos da Fórmula 1 ganham duas semanas de folga até a próxima prova da temporada 2021. No último desafio da Áustria, Max Verstappen, da Red Bull garantiu o primeiro lugar e abriu vantagem na classificação geral do Mundial. Agora, afinal, qual é a próxima corrida da Fórmula 1 na temporada?
Qual é a próxima corrida da Fórmula 1 na temporada 2021?
O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a décima etapa da temporada 2021 na Fórmula 1, realizado no Circuito de Silverstone, na região das East Midlands, Inglaterra., acontecerá no domingo, 18 de julho de 2021, a partir das 11h (horário de Brasília).
Conheça o Circuito de Silverstone, na Inglaterra
Localizado na região das East Midlands, na Inglaterra, o Circuito de Silverstone será a casa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Ao todo, serão exigidas dos pilotos 52 voltas de 5,891 quilômetros no domingo, 18 de julho da temporada 2021.
A pista foi construída em 1942, mas só recebeu a primeira corrida de automóveis adequada em 1947. Já o circuito recebeu o primeiro Grand Prix da história da Fórmula 1 em 13 de maio de 1950, com Giuseppe Farina como o grande campeão com o carro Alfa Romeo 158.
Segundo pilotos, a pista é uma das mais rápidas do calendário com curvas que oferecem muitos desafios aos participantes da modalidade do automobilismo. Por fim, o recorde mais rápido fica com Max Verstappen, da Red Bull, com 1m27s097 em 2020.
Como foi o GP da Áustria em 2021?
Mais uma vez, Max Verstappen, da Red Bull, brilhou nas pistas da Fórmula 1 pela temporada e ganhou a prova da Áustria em julho. Correndo em casa e contando com o apoio dos torcedores, Verstappen liderou a corrida, enquanto Hamilton e Norris incomodaram o piloto até o fim.
Depois de todas as tentativas de ultrapassagem falharem, o pódio se finalizou com Verstappen, Valtteri Bottas, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren.
Onde assistir a Fórmula 1 em 2021?
No Brasil, a exibição da temporada na TV aberta está por conta da Rede Bandeirantes. A emissora transmite treinos e corridas tanto no canal principal como também no BandSports, emissora disponível
Mas também é possível acompanhar as corridas pelo site band.uol.com.br, além do aplicativo Bandplay, disponível para Android e dispositivos iOS. Outra opção é assinar o F1 TV Pro, serviço de streaming oficial da Liberty Media. O serviço custa R$ 28,90 por mês e oferece cobertura das corridas ao vivo e outros benefícios como: acesso às câmeras de bordo dos pilotos e rádios das equipes.