Quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos até 23/10

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023 vão até o dia 5 de novembro

É apenas o terceiro dia de Jogos Pan-Americanos de Santiago, mas o Brasil já acumula ouro, prata e bronze em diferentes modalidades no quadro de medalhas. Veja o ranking geral até agora, dia 23 de outubro. As informações são do  Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Quantas medalhas o Brasil ganhou nos Jogos Pan-Americanos 2023?

A delegação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago contabiliza até o momento, dia 23, um total de 28 medalhas, sendo 6 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze, ocupando a quarta posição no quadro de medalhas geral. O país conquistou medalhas na natação, ginástica artística, skate e taekwondo.

 

OURO DO BRASIL 🥇

4 medalhas na natação – Guilherme Costa (400m medley);  Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro (Revezamento 4x100m livre); Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini (Revezamento 4x100m livre misto); Guilherme Costa (100m livre).


2 medalhas no skate – Rayssa Leal (Skate street) e Lucas Rabelo (Skate street)


Total: 6 medalhas de ouro

PRATA DO BRASIL 🥈

5 medalhas na natação: Maria Fernanda Costa (200m livre e 400m livre), Léo de Deus (200m borboleta), Vinicius Lanza (100m borboleta) e Stephanie Balduccini (100m livre).


3 medalhas no Skate: Pâmela Rosa (Skate street), Raicca Ventura (Skate park) e Augusto Akio (Skate park).


1 medalha no no Taekwondo feminino – Maria Clara Pacheco


2 medalhas na Ginástica Artística – por equipes feminino: atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Rebeca Andrade e Carolyne Pedro; e Diogo Soares no individual geral masculino.


Total: 11 medalhas de prata

BRONZE DO BRASIL🥉

5 medalhas na Natação: atletas Gabrielle Roncatto (400m livre), Murilo Sartori (200m livre), Alexia Assunção (200m costas), Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Tomanik e Celine Bispo (Revezamento 4x100m livre) e Gabrielle Assis (200m peito).


2 medalhas no Ciclismo: atletas José Gabriel de Almeida e Raiza Goulão (Ciclismo Mountain Bike)


2 medalhas no Taekwondo – Lucas Ostapiy e Paulo Ricardo


1 medalha na Ginástica Artística por equipes masculino: atletas Diogo Soares, Arthur Nory, Yuri Guimarães, Patrick Sampaio e Bernardo Miranda)


1 medalha no Esqui Aquático Slalom – Felipe Neves


Total: 11 medalhas de bronze

Quadro de medalhas do brasil nos jogos pan-americanos de santiago
Equipe do brasil na ginástica artística – foto: reprodução/ miriam jeske/cob

 

Quadro de medalhas no Pan até 23 de outubro

Os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 31 medalhas de ouro, 13 pratas e 20 bronzes, totalizando 64 na classificação geral. Na sequência estão os mexicanos em segundo lugar com 20, com vantagem em ouro, e o Canadá fechando o pódio com 23 conquistas.

 

CLASSIFICAÇÃO DE MEDALHAS ATÉ 23 DE OUTUBRO

1) Estados Unidos – 31 ouros, 13 pratas e 20 bronzes – 64

2) Canadá – 12 ouros, 13 pratas e 10 bronzes – 35

3) México – 12 ouros, 8 pratas e 7 bronzes – 27

4) Brasil – 6 ouros, 11 pratas e 11 bronzes – 28

5) Colômbia – 3 ouros, 6 pratas e 6 bronzes – 15

6) Cuba – 3 ouros, 1 prata e 2 bronzes – 6

7) Chile – 2 ouros, 6 pratas e 4 bronze – 12

8) Venezuela – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze – 6

9) República Dominicana – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze – 4

10) Uruguai – 1 ouros, 2 pratas e 0 bronzes – 3

11) Peru – 1 ouro, 1 prata e 7 bronzes – 9

12) Uruguai – 1 ouro, 1 prata e 0 bronzes – 2

13) Argentina – 1 ouro, 4 pratas e 3 bronzes – 7

VEJA: classificação do Brasil vôlei feminino nos Jogos Pan-Americano

Onde assistir o Pan 2023 ao vivo

Sem transmissão na televisão aberta e fechada, a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago é feita com exclusividade nos canais Time Brasil e CazéTV no Youtube, plataforma de vídeos online. A transmissão é 100% gratuita em todas as modalidades sem precisar pagar nada ou ser assinante para ver o conteúdo ao vivo.

Como nenhuma emissora se interessou pelos direitos de transmissão do Pan, o serviço de streaming do Comitê Olímpico Brasileiro adquiriu o evento sozinho. Esta é a primeira vez que os Jogos são exibidos pela internet, sem qualquer canal de televisão. Tradicionalmente, o Sportv é quem compra os direitos de imagens do Pan, mas optou por não brigar nesta edição.

Para assistir o Pan basta acessar www.youtube.com ou baixar o aplicativo de forma gratuita em seu aparelho com acesso à internet, procurar pelo canal CazéTV ou Time Brasil, e aí escolher qual esporte quer ver em tempo real.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes