Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino: veja quando será a semifinal
Seleção brasileira encara os russos na semifinal dos Jogos Olímpicos, em busca de conquistar seu quarto ouro nas Olimpíadas.
A Seleção Brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0 nesta terça-feira, 3/8, e garantiu uma vaga na semifinal do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio-2020, a quinta consecutiva. Na busca por sua quarta medalha de ouro, os brasileiros agora terão um adversário que costuma ser uma “pedra no sapato” da equipe. Confira então quando e qual será o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino.
Qual o adversário do Brasil no próximo jogo de vôlei masculino?
O Brasil enfrenta na semifinal do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico Russo. O confronto está marcado para quinta-feira, 5/8, mas ainda sem horário definido. A previsão, é que a partida ocorra às 1h ou às 9h, ambos no horário de Brasília.
Do outro lado da chave, a Argentina aguarda o vencedor de Polônia x França para definir a segunda semifinal. Os dois finalistas se enfrentam no dia 7 de agosto, às 9h30. Por outro lado, as equipes que disputarem o terceiro lugar jogam no mesmo dia, mas horas antes. O duelo pela medalha de bronze está marcada para às 1h30.
Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino
- Brasil x Comitê Olímpico Russo – 5 de agosto, 1h ou 9h
- Disputa do 3º lugar – 7 de agosto, 1h30
- Final – 7 de agosto – 9h30
Campanha da equipe nos Jogos de Tóquio
O Brasil passou pelo Japão nas quartas de final, por 3 sets a 0, e em seu próximo jogo encara o Comitê Olímpico Russo na semifinal do vôlei masculino. Com três vitórias e apenas uma derrota, os brasileiros fecharam a fase de grupos na segunda posição. Venceram a Tunísia por 3 sets a 0, mas na sequência conquistaram o triunfo contra a Argentina no tie break, 3 sets a 2.
No entanto, a derrota veio na terceira partida e justamente contra o russos, adversários desta semifinal. A equipe brasileira se recuperou do revés na partida seguinte ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, os brasileiros ganharam da França 3×2 e avançaram então na segunda posição, atrás somente do Comitê Olímpico da Rússia.
Fase de grupos
Brasil 3 x 0 Tunísia
Argentina 2 x 3 Brasil
Brasil 0 x 3 Rússia
Estados Unidos 1 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 França
Quartas de final
Japão 0 x 3 Brasil
Semifinal
Brasil x Comitê Olímpico Russo
Com medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atenas-2004 e Rio-2016, os brasileiros buscam agora a façanha da quarta condecoração dourada. Atuais campeões da Liga das Nações, os brasileiros são um dos fortes candidatos a subir no pódio. Na conquista do torneio, o time verde e amarelo sofreu apenas duas derrotas na competição, mas justamente sendo uma para os russos.
Ou seja, em seu próximo jogo no vôlei masculino, o Brasil irá enfrentar um adversário que costuma impor dificuldades à equipe. Um triunfo garante a seleção na final na busca por mais uma medalha. Por outro lado, a derrota leva o time a ter que disputar o bronze das Olimpíadas de Tóquio.
Onde assistir o vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio em 2021?
Para acompanhar todos os passos do vôlei masculino nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, pode acompanhar também pelo GloboPlay, serviço de streaming.
Globo – No canal Globo, da TV aberta, os Jogos Olímpicos estão sendo transmitidos sempre na faixa das 22h30, após a novela Império, seguindo durante toda a madrugada até a parte da manhã.
GloboPlay – Pelo aplicativo da emissora, assinantes possuem acesso aos canais SporTV em qualquer hora do dia. Além disso, o canal Globo está aberto para todos de forma gratuita. Para assinar, é preciso acessar o site oficial (www.globoplay.globo.com) pelo preço de R$49,90 por mês.
SporTV – Para mostrar cada momento das Olimpíadas, a Rede Globo detém quatro canais do SporTV em operadoras por assinatura para os apaixonados em esportes São eles o SporTV 1, 2, 3 e 4.
BandSports – Por fim, a emissora BandSports, da Rede Bandeirantes, também vai transmitir competições olímpicas. O canal, que vai disponibilizar acesso gratuito para todos, realizará uma cobertura completa, ou seja, vai transmitir a grande maioria dos esportes a noite, madrugada e manhã.
Leia também
+ Tabela do Vôlei Masculino nas Olimpíadas 2021: horário e onde assistir