Próximo jogo do Brasil no vôlei masculino será com Argentina pelo bronze
Seleção brasileira perdeu na semifinal para o Comitê Olímpico Russo e agora disputa a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos.
O sonho da quarta medalha de ouro olímpica para o vôlei masculino brasileiro chegou ao fim. Na madrugada desta quinta, 5/8, o Brasil perdeu para o Comitê Olímpico Russo, algoz na fase de grupos, e caiu na semifinal das Olimpíadas. Os russos venceram por 3 sets a 1 e vão à final contra a França. Ao time verde e amarelo resta o duelo pelo bronze. Mas contra quem e quando será o próximo jogo do Brasil de vôlei masculino?
Próximo jogo do Brasil de vôlei masculino
Depois de perder por 3 sets a 1 para os russos e dar adeus à chance de mais uma final olímpica, o vôlei brasileiro segue sua caminhada nos Jogos, agora em busca da medalha de bronze. Com a derrota nesta quinta-feira, 5/8, restou à equipe de Renan dal Zotto disputar o 3º lugar das Olimpíadas e o adversário será um velho conhecido: a Argentina.
Disputa do 3º lugar
Brasil x Argentina – 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília)
As duas seleções inclusive já se enfrentaram em Tóquio 2021, com triunfo brasileiro. Mas não foi fácil. As equipes estavam no Grupo B, junto com os russos, França, Estados Unidos e Tunísia. Os rivais sul-americanos se enfrentaram na segunda rodada e os brasileiros venceram no tie break por 3 sets a 2.
Logo após perder na semifinal para a França por 3 sets a 0, restou aos argentinos brigarem pelo terceiro lugar. O confronto entre os times ocorre no dia 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília). Já às 9h15 (horário de Brasília), Comitê Olímpico Russo x França disputam então a medalha de ouro dos Jogos.
Sábado, 7 de agosto de 2021
Brasil x Argentina – 01h30 – Disputa do Bronze
Rússia (ROC) x França – 09h15 – Final
Campanha do Brasil nos Jogos de Tóquio
O Brasil fechou a fase de grupos na segunda posição com três vitórias e apenas uma derrota. Venceram a Tunísia por 3 sets a 0, a Argentina no tie break, 3 sets a 2, mas então veio o confronto com os russos e a seleção perdeu por 3 sets a 0. No entanto, a equipe brasileira se recuperou do revés na partida seguinte ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1. Para fechar a fase de grupos, ganharam da França 3×2 e avançaram à fase eliminatória.
Nas quartas de final, os adversário foram os anfitriões dos Jogos, o Japão. Com certa tranquilidade, o Brasil venceu por 3 sets a 0 e reencontrou a Rússia na semifinal. Assim como na primeira fase, os brasileiros não conseguiram vencer e perderam de virada por 3 sets a 1. Para o próximo jogo, o Brasil vai em busca do 3º lugar no vôlei masculino.
Fase de grupos
Brasil 3 x 0 Tunísia
Argentina 2 x 3 Brasil
Brasil 0 x 3 Rússia
Estados Unidos 1 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 França
Quartas de final
Japão 0 x 3 Brasil
Semifinal
Brasil 1 x 3 Comitê Olímpico Russo
Disputa do 3º lugar
Brasil x Argentina – 7 de agosto, às 1h30 (horário de Brasília)
Com medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, Atenas-2004 e Rio-2016, e prata nas edições de Los Angeles-1984, Pequim-2008 e Londres-2012, o Brasil busca em seu próximo jogo o então primeiro bronze no vôlei masculino. Pela primeira vez, mas desde Sidney-2000, a seleção não disputará a final.
Leia também
+ Vôlei masculino nas Olimpíadas: Veja o placar de Brasil x Rússia