Pedro Barros é prata no skate masculino; veja a prova
Brasileiro garantiu a medalha de prata, ficando atrás do australiano
O Brasil conquistou na madrugada desta quinta-feira, 5/8, a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, pela categoria masculina do Skate Park com Pedro Barros, de 26 anos, com a nota 86.14. O australiano Keegan Palmer garantiu o ouro depois de adquirir 95.83 na última volta, enquanto o norte-americano Cory Juneau fechou a terceira posição. Confira como foi a conquista da medalha de prata no Skate Park.
Com notas inferiores e quedas na apresentação, os brasileiros Luizinho e Pedro Quintas ficaram fora do pódio.
Como foi a conquista da medalha de prata de Pedro Barros nas Olimpíadas no Skate Park Masculino
Os skatistas entram na pista para realizar três voltas. Dentre as três notas, a maior é a que vale para levar o atleta até o pódio. Seguindo a ordem inversa a da classificação, Pedro Barros disputou primeiro entre os brasileiros.
Em sua primeira volta, conquistou fez uma apresentação limpa e não caiu, conquistando o total de 86.14. No entanto, não foi o necessário e ficou atrás do australiano Keegan Palmer com 94.04.
Depois, na segunda volta, Pedro precisava ultrapassar o australiano para brigar pela medalha de ouro. No entanto, ele começou bem com velocidade, mas errou e caiu próximo do finalzinho da prova, marcando 35.54 de nota. O seu rival, o australiano, marcou 5.86 porque também caiu.
Por fim, na terceira e última volta, Keegan marcou mas um notão: 95.83, subindo para o lugar mais alto até a medalha de ouro. Pedro entrou na pista buscando também o seu lugar no pódio.
Fechando a prova, Pedro caiu no vulcão mais uma vez, mantendo a nota de 86 para o pódio e assegurando a medalha de prata no Skate Park nas Olimpíadas.
- ???? Keegan Palmer (AUSTRALIA) – 95.83
- ???? Pedro Barros (BRASIL) – 86.14
- ???? Cory Juneau (EUA) – 84.13
Final do Skate Park contou com três brasileiros
A categoria trouxe grandes nomes da modalidade na pista do Park para disputar a fase classificatória em busca da grande final. Em quatro baterias, apenas oito skatistas seguiram, incluindo os três brasileiros: Luiz Francisco de 21 anos, Pedro Barros de 26 e Pedro Quintas com apenas 19.
Luiz terminou em primeiro lugar a bateria com a nota total de 84.31, a mais alta da modalidade. Em segundo lugar o australiano Kieran Woolley garantiu-se com 82.69, enquanto outro brasileiro, Pedro Quintas, ficou em terceiro lugar com 79.02.
Fechando a lista, Pedro Barros também se classificou em quarta posição com 77.14, trazendo o Brasil como grande favorito na conquista de medalha no Skate Park na madrugada da quinta-feira.
- Luiz Francisco (BRASIL) – 84.31
- Kieran Woolley (AUSTR) – 82.69
- Pedro Quintas (BRASIL) – 79.02
- Pedro Barros (BRASIL) – 77.14
- Keegan Palmer (AUSTR) – 77.00
- Steven Pineiro (PORTO RICO) – 76.20
- Vincent Matheron (FRANÇA) – 74.07
- Cory Juneau (EUA) – 73.00
Leia também – Quadro de medalhas Brasil: ranking das Olimpíadas 2021 quarta (4/8)