Quais serão os porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021?

Confira quais foram os escolhidos pelo Time Brasil para desfilar na cerimônia de abertura

A espera finalmente acabou, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão aqui. Com 46 modalidades, a competição promete muitas emoções e disputas acirradas entre atletas renomados até o pódio. A partir da sexta-feira, 23 de julho, as Olimpíadas dão o pontapé inicial com a famosa cerimônia de abertura. Mas, afinal, quais atletas serão os porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas de 2021?

Como vai funcionar a abertura das Olimpíadas?

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio está marcada para o dia 23 de julho, a partir das 08h (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição, no entanto, segue até o dia 8 de agosto de 2021.

Devido à pandemia do Covid-19, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio definiu medidas para evitar o contágio entre atletas, participantes e profissionais que trabalham durante o evento, já que as Olimpíadas não contarão com o público. Por fim, o desfile de delegações dos países foi reduzido para dois atletas trazendo a bandeira do país, um homem e uma mulher.

Abertura das olimpíadas 2021
Principais informações da abertura das olimpíadas. Foto: yuichi yamazaki / www. Olympics. Com

Quais serão os porta-bandeiras do Brasil nas Olimpíadas 2021?

Ketleyn Quadros, do judô, e Bruninho, vôlei, são os porta-bandeiras do Brasil. Além disso, o COB, Comitê Olímpico Brasileiro, divulgou através do perfil oficial que, além dos atletas escolhidos para representar a delegação, também estarão presentes o Chefe de Missão, Marco La Porta, e o oficial administrativo.

Mas, afinal, quem são os atletas responsáveis pelo Brasil na cerimônia de abertura?

Ketleyn Quadros vai levar a bandeira na abertura das Olimpíadas

Com certeza, ser a primeira brasileira a faturar uma medalha (no caso em questão de bronze) em categorias individuais em uma Olimpíadas é o o título mais importante da carreira da judoca. Agora, 13 anos depois, tem mais um prêmio para a incrível coleção: carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura em Tóquio, no Japão.

Enquanto criança, Ketleyn foi matriculada na natação por sua mãe. No entanto, era pelo judô que a garotinha mostrava um real interesse, seguindo para o seu caminho logo depois. Natural de Brasília, no Distrito Federal, contabiliza aos 34 anos uma medalha de bronze e o quinto lugar no Campeonato Mundial de Judô em Budapeste, na Hungria, onde carimbou o passaporte para Tóquio.

Sem titulo 340
Ketleyn no mundial de judô. Foto: lara monsores/cbj

Bruninho, do vôlei, será o porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas 2021

Filho de Bernardinho e Vera Mossa, dois ex-jogadores de vôlei, Bruninho decidiu continuar com o legado da família ao amor pelo esporte. Levantador, Bruno Mossa de Rezende é um dos melhores do país na posição, tendo a titularidade garantida.

Esta é a quarta edição dos Jogos Olímpicos de Bruninho, tendo participado em Pequim por 2008, 2012 nas Olimpíadas de Londres e, por fim, no Rio de Janeiro em 2016. Em sua trajetória, contabiliza três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, além de consagrar-se campeão nos Jogos Pan-americanos em 2007.

Sem titulo 342
Bruninho levará a bandeira do brasil no desfile. Foto: miriam jeske/cob

Onde assistir a abertura das Olimpíadas de Tóquio em 2021?

No Brasil, as Olimpíadas terão transmissão na TV aberta com exclusividade da Rede Globo, além dos quatro canais SporTV em operadoras por assinatura. Outra maneira de acompanhar é pelo canal Bandsports, da rede Bandeirantes, disponível como canal pago mas com sinal aberto para todas as operadoras.

Além disso, a Globo terá o narrador Galvão Bueno comandando a festa da abertura. Já no Bandsports, o grupo de apresentadores Elia Júnior, Glenda Kozlowski e Álvaro José serão os grandes responsáveis.

 

Leia também: Agenda das Olimpíadas 2021: horários e programação de sexta – 23/7 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes