Por que Neymar não foi convocado para as Olimpíadas?

Atacante ficou de fora da convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e não participará da competição.

A Seleção Brasileira Olímpica está no Japão em busca da segunda medalha de ouro na história do futebol masculino. Mas por que Neymar não foi convocado para as Olimpíadas? O craque não pode participar dos jogos, para a decepção do torcedor brasileiro. Entenda o que aconteceu.

Por que Neymar não foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio

O craque brasileiro não foi para as Olimpíadas por que o PSG não liberou Neymar. O jogador até estava nos planos do técnico André Jardine, mas a equipe francesa não aceitou ceder seu camisa 10 , nem mesmo o zagueiro Marquinhos.

A favor da equipe também pesou o fato de os Jogos Olímpicos não serem organizados pela Fifa. Diante deste cenário, o clube não é obrigado a ceder seus atletas. Por exemplo, o Flamengo também não disponibilizou Pedro, assim como o Palmeiras, que vetou a participação do goleiro Weverton nas Olímpiadas 2021.

Se convocado para as Olimpíadas, Neymar faria parte do grupo com mais de 24 anos presentes no elenco. De acordo com as regras do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, cada seleção pode ter até três jogadores acima da idade mínima.

Psg informou que não liberaria neymar para o então jogos olímpicos
Psg informou que não liberaria neymar para o então jogos olímpicos – foto: lucas figueiredo/cbf

Convocação da Seleção Olímpica Brasileira

O elenco da seleção olímpica do Brasil conta com 22 atletas, entre eles Daniel Alves (São Paulo), Diego Carlos (Sevilla) e Santos (Athletico), ambos com idade acima dos 24 anos. O trio faz parte de uma espécie de cota por equipe para que jogadores mais experientes possam participar dos jogos. Veja quais jogadores brasileiros vão estar em Tóquio:

Goleiros: Brenno (Grêmio), Santos (Athletico), Lucão (Vasco)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Abner (Athletico-PR) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Ricardo Graça (Vasco), Bruno Fuchs (CSKA Moscow) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Reinier (Borussia Dortmund) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Antony (Ajax), Richarlison (Everton), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen).

 

Leia também:  Quando é o jogo entre Brasil x Alemanha nas Olimpíadas de Tóquio?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes