Fase final do Paulistão 2020: confira o que vem pela frente
Veja os detalhes dos confrontos do mata-mata e os times rebaixados após a rodada final
A rodada do último domingo (26) do Paulistão 2020 marcou o fim da fase de grupos e definiu os jogos das quartas de final, além dos rebaixados para a Série A2 do ano que vem. As datas e os locais dos confrontos foram anunciados nesta segunda-feira, após Conselho Técnico na Federação Paulista de Futebol (FPF).
O grande destaque do encerramento da primeira fase foi a classificação do Corinthians, que dependia de uma vitória do rival São Paulo para avançar na competição. E ela veio: mesmo com um time recheado de reservas, o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1 com direito a atuação de gala do goleiro Tiago Volpi.
O Corinthians, por sua vez, derrotou o Oeste por 2 a 0. O resultado não só assegurou a vaga do Alvinegro nas quartas como também rebaixou o time de Barueri. O outro time que caiu para a Série A2 do do Paulistão foi o Água Santa, que perdeu de virada para o Palmeiras por 2 a 1.
veja também o jogo da copa do mundo na Globo
Fase final do Paulistão 2020: Quartas de final
As quartas de final do Paulistão serão disputadas em jogo único a partir de quarta-feira (29). Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. Os locais das partidas foram escolhidos de acordo com as cidades que estão na Fase Amarela do Plano SP de contenção da pandemia do novo coronavírus.
Para o mata-mata, os cartões amarelos acumulados pelos jogadores foram zerados. Além disso, os clubes ainda poderão substituir quatro jogadores inscritos até terça-feira. Todos os jogos da fase final do Paulistão 2020 terão árbitro de vídeo, que atuará diretamente da sede da FPF. Além disso, por segurança, cada estádio terá uma sala completa de VAR para ser usada caso seja necessário.
Na fase seguinte, os duelos serão definidos de acordo com a classificação geral, ou seja, o dono da melhor campanha entrenfa o quarto colocado, e o segundo encara o terceiro. Os jogos das semifinais estão marcados para o próximo domingo. A grande decisão será em partidas de ida e volta, nos dias 5 e 8 de agosto. Confira, então, como ficaram os confrontos e o que esperar de cada um deles:
São Paulo x Mirassol
Quando: Quarta-feira (29/07), às 19h
Onde: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Transmissão: PPV
O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, poupou a maioria dos titulares na rodada final do Paulistão, já de olho neste confronto. O Tricolor se classificou em primeiro lugar do Grupo C, quatro pontos à frente do Mirassol. O time do interior encerrou sua campanha na primeira fase com derrota para a Ponte Preta por 1 a 0. Nos encontros que teve com os grandes nesta edição do estadual, o máximo que o Mirassol conseguiu foi um empate contra o Corinthians.
Palmeiras x Santo André
Quando: Quarta-feira (29/07), às 21h30
Onde: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão: TV Globo/Sportv/PPV
O segundo jogo da fase final do Paulistão coloca frente a frente duas das melhores campanhas do campeonato até então. Enquanto o Palmeiras avançou em segundo lugar na classificação geral, o Santo André surpreende e ocupa a quarta posição, à frente de favoritos como Santos e Corinthians. O time do ABC vem de derrota para o Ituano, mas ainda não perdeu para os grandes e chegou a vender o São Paulo na quinta rodada.
Red Bull Bragantino x Corinthians
Quando: Quinta-feira (30/07), às 19h
Onde: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Transmissão: PPV
Dono da melhor campanha do campeonato até aqui, o Red Bull Bragantino entra na fase final do Paulistão 2020 contra o Corinthians, que conseguiu a classificação no sufoco. No entanto, o time do técnico Tiago Nunes emplacou uma boa sequência na volta aos campos após a parada devido à pandemia do coronavírus. Depois de bater o arquirrival Palmeiras, o Alvinegro despachou o Oeste e chega embalado no duelo mais imprevisível das quartas de final.
Santos x Ponte Preta
Quando: Quinta-feira (30/07), às 21h30
Onde: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Transmissão: Sportv/PPV
O Santos já entrou classificado na rodada final e acabou surpreendido pelo Novorizontino, que venceu por 3 a 2. O time da Baixada vem de um momento conturbado fora de campo, com a saída de seis jogadores que não entraram em acordo com o clube na renegociação de salários durante a pandemia. O time de Jesualdo Ferreira, que ainda não venceu após a volta do futebol, aposta suas fichas no atacante Marinho, que marcou dois gols no último jogo. Já a Ponte Preta vem de duas vitórias seguidas, contra Novorizontino e Mirassol.